Linnpy

G
G1
2h

Apreensão de pedras de fel, acidente e internação involuntária em Ipatinga: confira as notícias mais lidas da semana

Apreensão de pedras de fel, acidente e internação involuntária em Ipatinga: confira as notícias mais lidas da semana
O g1 Vales de Minas Gerais reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Apreensão de fel, acidente e internação involuntária em Ipatinga estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas nesta semana.
Confira:
? Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Polícia apreende arma, munições e pedras de fel avaliadas em mais de R$ 900 mil em MG
Polícia apreendeu arma, munições e pedras de fel
Montagem/g1
A Polícia Militar apreendeu diversas munições, uma pistola e pedras de fel bovino em Governador Valadares, no último dia 2. Um homem, de 24 anos, e uma mulher, de 29, foram presos em flagrante.
Pedra de fel, também conhecida como “ouro bovino”, é um cálculo biliar — ou seja, pedras que se formam na vesícula biliar de bois. O nome popular vem do alto valor comercial do produto, que pode chegar a R$ 300 mil por quilo.
Caminhão com combustível tomba, pega fogo e motorista morre na MGC-120, em Água Boa
Caminhão-tanque transportava gasolina e diesel quando tombou na MGC-120, em Água Boa
Corpo de Bombeiros Militar
Um caminhão-tanque carregado com gasolina e diesel tombou e pegou fogo no último dia 2, na MGC-120, em Água Boa. O motorista, de 42 anos, morreu carbonizado dentro da cabine. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o caminhão seguia de Santa Maria do Suaçuí para Água Boa quando o condutor perdeu o controle da direção em uma curva e o veículo saiu da pista, atingindo uma árvore antes de tombar.
Com o impacto e o vazamento da carga, o caminhão foi tomado pelas chamas. O Corpo de Bombeiros de Capelinha foi acionado e controlou o incêndio. Após o combate ao fogo, os militares encontraram o corpo do motorista na cabine.
Lei que permite internação involuntária de dependentes químicos será sancionada em Ipatinga
Medida entra em vigor nesta quarta-feira (6). A internação deverá ter avaliação médica e duração máxima de 90 dias.
Samuel Carlos/Inter TV dos Vales
A Prefeitura de Ipatinga informou que será sancionada nesta quarta-feira (6) a Lei Municipal que autoriza a internação involuntária de pessoas com dependência química em situação de rua. A medida, aprovada pela Câmara Municipal, passa a integrar a política pública de saúde e assistência social do município.
A legislação permite que a internação ocorra sem o consentimento do paciente, desde que seja solicitada por familiares, responsáveis legais ou, na ausência destes, por servidores públicos das áreas de saúde, assistência social ou do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (Sisnad).
Mulher suspeita de matar cinco filhos sedava e asfixiava as crianças, aponta investigação
Mulher acusada de envenenar e matar os cinco filhos é presa em Portugal
As investigações da Polícia Civil apontam que a mulher suspeita de matar cinco filhos e que foi presa em Portugal usou sedativos para reduzir o nível de consciência das vítimas, que em seguida eram asfixiadas. Os detalhes dos crimes, ocorridos entre 2008 e 2023, em Timóteo foram apresentados durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (7).
Gisele Oliveira, de 40 anos, foi detida no última terça-feira (5), em Coimbra, após ser localizada pela Polícia Judiciária portuguesa com apoio da Interpol. Ela estava foragida desde abril, quando começaram as intimações da Polícia Civil brasileira.
Morador é surpreendido por criminosos ao chegar em casa com a família e reage com tiros, em Governador Valadares
Homem reage a tentativa de homicídio e atinge um dos criminosos em Governador Valadares
Um homem reagiu a tiros após ser surpreendido por criminosos armados enquanto chegava em casa com a família, em Governador Valadares, na madrugada do último dia 2. Um dos suspeitos foi baleado e teve morte cerebral confirmada pelo hospital, segundo a Polícia Militar.
Ainda de acordo com a PM, o morador manobrava o carro para entrar na garagem, no bairro Vila Bretas, quando um veículo parou bruscamente à sua frente e chegou a colidir com o automóvel dele. Um dos ocupantes desceu com uma arma em punho e atirou. Para se defender, a vítima sacou um revólver e efetuou cerca de quatro disparos.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar