Linnpy

G
G1
5h

Adolescente é atingido por faca durante o intervalo em escola estadual no interior de SP

Esta em busca de aumentar suas vendas?
Esta em busca de aumentar suas vendas?
Serviço completo para gestão de midias sociais, Anuncie no Instagram, Facebook e Linnpy
BID Mídia Patrocinado
Adolescente é atingido por faca durante o intervalo em escola estadual no interior de SP
Aluna de 13 anos tentou esfaquear o ex-namorado, de 12, e acabou atingido outro garoto durante o intervalo das aulas, na terça-feira (13), em São José do Rio Preto (SP). Caso foi registrado na Central de Flagrantes de São José do Rio Preto (SP)
Heloísa Casonato/g1/Arquivo
Um adolescente de 12 anos foi atingido por uma faca na tarde de terça-feira (13) em uma escola estadual no bairro Solo Sagrado, em São José do Rio Preto (SP).
? Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada após uma aluna de 13 anos tentar esfaquear o ex-namorado, de 12, durante o intervalo das aulas, enquanto aguardava na fila da cantina.
Ainda conforme o BO, o menino conseguiu conter a adolescente, mas outro aluno, que estava próximo, foi atingido. Ele teve ferimentos leves.
O adolescente informou à polícia que teve um relacionamento com a suspeita durante dois meses, mas que terminaram por vontade dela. De acordo com ele, a menina tentou reatar o relacionamento e, após a recusa dele, passou a ameaçá-lo de morte.
A suspeita foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com suspeita de surto psicótico. A faca foi apreendida.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que, assim que a gestão escolar tomou ciência do ocorrido, um funcionário da unidade interveio para apaziguar a discussão. Os responsáveis pelos estudantes envolvidos foram convocados para uma reunião, e os alunos vão fazer atividades remotamente até sexta-feira (16).
Ainda conforme a secretaria, uma equipe regional do programa Conviva acompanha o caso e desenvolverá atividades de conscientização sobre a cultura de paz na unidade. Um psicólogo do programa Psicólogos nas Escolas foi disponibilizado para atender os envolvidos.
A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes como ato infracional análogo à lesão corporal e à tentativa de homicídio.
Confira os destaques do g1
g1 em 1 minuto: moradores denunciam risco de dengue em piscina pública em Capão Bonito
Moradores denunciam risco de dengue em piscina pública abandonada em Capão Bonito
Mulher é espancada e arrastada em carro pelo ex-marido e morre em Rio Preto
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar