Linnpy

G
G1
2h

Fim da greve no sistema de ônibus de Teresina: trabalhadores e empresários entram em acordo após três dias

Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Chame no Whatsapp temos os melhores planos para cuidar de suas redes sociais
BID Midia Patrocinado
Fim da greve no sistema de ônibus de Teresina: trabalhadores e empresários entram em acordo após três dias
Convenção Coletiva de Trabalho foi assinada na tarde desta quarta-feira (14), durante reunião no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). UFPI e Uespi adotam aulas remotas durante greve do transporte coletivo em Teresina
Gil Oliveira
Empresários e trabalhadores do sistema de ônibus de Teresina assinaram uma Convenção Coletiva de Trabalho, na tarde desta quarta-feira (14), durante reunião no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). Com o acordo, chega ao fim a greve no transporte público da capital, após três dias.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro). A categoria iniciou uma greve por tempo indeterminado, na manhã da última segunda-feira (12), e reivindicava reajuste salarial e melhorias de benefícios como vale-alimentação e plano de saúde.
O acordo assinado prevê reajuste salarial de 6%, além de benefícios como ticket alimentação no valor de R$ 650 e auxílio-saúde de R$ 125.
Conforme o Sintetro, os ônibus devem voltar a circular normalmente a partir de quinta-feira (15). Cerca de 90% da frota chegou a ficar parada nas garagens da capital.
"Não era o que a gente pleiteava, mas foi o que deu para não acontecer um dissídio. A categoria aprovou [a proposta] por unanimidade, queríamos algo a mais porque passamos três anos sem reajuste, mas vamos recuperando aos poucos, de acordo com a nossa necessidade, respeitando a Justiça", afirmou o presidente do Sintetro, Antônio Cardoso.
O superintendente de Transportes e Trânsito de Teresina, Carlos Daniel, declarou que o acordo foi a melhor decisão que poderia ser tomada e destacou o bom senso das partes em negociar.
"A maior importância [do acordo] é voltar o transporte para a população. O grande esforço feito hoje, nós temos que agradecer à doutora Liana [Ferraz, desembargadora do TRT], ao doutor José Wellington, e à compreensão tanto dos patrões como dos empregados do transporte público, que tiveram bom senso e procuraram resolver essa pendência. A partir de amanhã, deve rodar normalmente a frota que está prevista, que são 281 veículos", disse o gestor da Strans.
? Confira as últimas notícias do g1 Piauí
? Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar