Linnpy

G
G1
3h

Praia do Atalaia recebe ações até fim de julho para proteger tartarugas-marinhas em Salinópolis

Praia do Atalaia recebe ações até fim de julho para proteger tartarugas-marinhas em Salinópolis
Barreira ficará montada para impedir que carros circulem na área da Ponta da Sofia. Ideflor-Bio reforça fiscalização na Praia do Atalaia para proteger tartarugas-marinhas
Vinicius Leal/Ideflor-Bio
Um trecho da praia do Atalaia, uma das mais procuradas no verão amazônico por paraenses e turistas em Salinópolis, foi fechado para proteger as tartarugas-marinhas. A circulação de veículos está restrita na área conhecida como Ponta da Sofia até o fim de julho.
"A medida é para garantir a proteção da fauna costeira, especialmente das tartarugas-marinhas que desovam na areia nesse período", informou p Ideflor-Bio.
A proibição de veículos em três quilômetros na Praia do Atalaia começou nesse fim de semana e inclui ações do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio).
Segundo o órgão ambiental, otrecho da Praia do Atalaia conhecido como Ponta da Sofia concentra a maior incidência de tartarugas marinhas para desova. Por este motivo, as fiscalizações e ações foram intensificadas no local e incluem:
uma barreira física foi montada na altura do 3º atalho de acesso ao balneário, restringindo a entrada de veículos motorizados na faixa de areia, para proteger os ninhos e impedir o atropelamento dos animais;
equipes do Instituto reforçam orientações a banhistas e motoristas, enquanto agentes da segurança pública atuam garantindo o cumprimento das medidas
estande de educação ambiental montado ao lado da barreira, com atividades lúdicas e educativas relacionadas à fauna costeira.
Cartilhas informativas, desenhos para colorir e rodas de conversa compõem a programação.
Salinas oferece opções para todos os gostos durante férias escolares
Praia do Atalaia, em Salinópolis (PA)
Divulgação/Prefeitura de Salinópolis
Como denunciar maus tratos contra animais
Em Belém, a SEPDA orienta que, em casos de maus-tratos contra animais, a população deve acionar o Disque Denúncia, pelo número 181, que funciona 24 horas por dia. Também é possível contatar diretamente a Demapa pelo telefone (91) 3238-1225, em horário comercial, ou ir até a sede, na Avenida Augusto Montenegro, nº 155.

VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar