Linnpy

G
G1
8h

Foz do Iguaçu foi destaque como destino de natureza e observação de aves no Avistar Brasil 2025

Foz do Iguaçu foi destaque como destino de natureza e observação de aves no Avistar Brasil 2025
O Parque das Aves marcou presença no Avistar Brasil 2025, o mais importante evento de observação de aves da América Latina, realizado de 16 a 18 de maio no Jardim Botânico de São Paulo. Durante três dias, a equipe teve a oportunidade de estreitar conexões institucionais, reforçar a visibilidade de Foz do Iguaçu como destino de natureza e compartilhar sua experiência de mais de 30 anos na conservação de aves da Mata Atlântica.
“A participação no Avistar Brasil foi estratégica para o Parque das Aves, que atua como centro de conservação de aves ameaçadas e desempenha um papel fundamental para sensibilizar visitantes e parceiros para a importância da biodiversidade. Além disso, a observação de aves tem ganhado destaque como uma atividade turística relevante, contribuindo para a valorização da biodiversidade local e para o desenvolvimento sustentável”, destacou Paloma Bosso, diretora técnica do Parque das Aves.
Paloma Bosso, diretora técnica do Parque das Aves, e Rodrigo Agostinho, presidente do Ibama.
Divulgação
Stand e palestras reforçaram compromisso com a conservação
A equipe do Parque das Aves esteve presente com um stand exclusivo no Avistar, apresentando suas ações voltadas à conservação das aves da Mata Atlântica e disponibilizando para compra itens exclusivos e colecionáveis, produzidos especialmente para o evento.
“Nosso espaço foi pensado para receber visitantes de maneira acolhedora e mostrar a experiência única que é conhecer o Parque das Aves. Os visitantes puderam tirar dúvidas, conhecer mais sobre nosso trabalho e receber o convite para visitar Foz do Iguaçu e vivenciar de perto todas as nossas atrações e iniciativas de conservação”, destacou Soraya Penzin, diretora institucional do Parque das Aves.
Equipe do Parque das Aves na feira Avistar 2025.
Divulgação
No dia 17 de maio, a analista de comunicação Stefanny Freire ministrou a palestra “Redes sociais como ferramenta de conservação”, destacando como observadores de aves e entusiastas da natureza podem usar as mídias digitais para sensibilizar diferentes públicos e ampliar o impacto de suas ações para a preservação da biodiversidade. O Parque das Aves também participou da palestra “Espécie X: 10 anos depois”, conduzida em parceria com a SAVE Brasil, para destacar a importância da conservação integrada.
Equipes do Parque das Aves e da SAVE Brasil no Avistar 2025.
Divulgação
Foz do Iguaçu em destaque no cenário nacional
A participação do Parque das Aves no Avistar Brasil 2025 refletiu o crescimento do turismo de observação de aves em Foz do Iguaçu, uma tendência global que consolida o município como um dos principais destinos de ecoturismo do país. De acordo com a plataforma WikiAves, Foz do Iguaçu contabilizava 417 espécies registradas, com 13.137 registros e 173 observadores até maio de 2025.
A prática, que une lazer e conservação ambiental, valoriza as áreas naturais protegidas e mobiliza comunidades para a preservação da biodiversidade local. A presença do Parque das Aves no Avistar Brasil reafirmou seu compromisso com a conservação de espécies ameaçadas e ampliou sua visibilidade no cenário internacional, fortalecendo a importância de Foz do Iguaçu e do Paraná como referências para o turismo sustentável e para a proteção das aves da Mata Atlântica.
Sobre o Parque das Aves
O Parque das Aves é um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica, além de ser o atrativo mais visitado do Paraná depois das Cataratas. Com mais de 30 anos de atuação, é uma instituição privada e recebe visitantes de todo o mundo, que promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.
Divulgação - Parque das Aves de 30 anos pela Nossa Mata Atlântica.
Saiba mais no site parquedasaves.com.br

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar