Linnpy

G
G1
5h

Chuvas causaram alagamentos e deslizamento de barreira em cidades do Grande Recife; confira antes e depois

Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Chame no Whatsapp temos os melhores planos para cuidar de suas redes sociais
BID Midia Patrocinado
Chuvas causaram alagamentos e deslizamento de barreira em cidades do Grande Recife; confira antes e depois
Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) os municípios mais afetados foram Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes. Na capital pernambucana choveu 58% do esperado para o mês inteiro. Barreira deslizou no bairro da Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife
As chuvas intensas na noite de quarta (14) e na manhã desta quinta-feira (15) provocaram alagamentos e geraram transtornos para moradores e pessoas que circularam pelos municípios do Grande Recife. Na Zona Norte do Recife, uma barreira deslizou e danificou duas casas na comunidade. Uma delas, estava interditada desde 2015, quando a mesma barreira caiu e matou duas pessoas.
A prefeitura do Recife informou que, nas últimas 24 horas, foram registradas chuvas que chegaram a quase 167 milímetros (mm). O acumulado equivale a 58% da média histórica do mês de maio desde o ano 2000, que é de 286 mm. Segundo a prefeitura do Recife, 29 árvores caíram na cidade até agora.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) registrou entre os municípios mais afetados Olinda, onde choveu 173,8 milímetros, e Jaboatão dos Guararapes, onde choveu em um dia metade do esperado para todo o mês de maio. Segundo a Apac, o município já registrou 162,4 milímetros de chuva até o momento.
LEIA TAMBÉM
Saiba o que causou chuva forte no Grande Recife e veja lista das cidades onde mais choveu
Chuva no Grande Recife suspende aulas e serviços públicos; prefeitura da capital orienta população a ficar em casa
Em Olinda, o Canal do Fragoso transbordou, causando ainda mais transtornos para os moradores do município e contribuindo para o alagamento das ruas.
“Desde ontem a gente vem monitorando toda a obra do canal, verificando como ele se comporta com as chuvas. A gente sabe que são mais de 150 milímetros de chuvas, um volume muito intenso, e no último trecho a gente fez a abertura de uma secadeira para que tenha um fluxo maior da água na saída do canal”, explicou Paulo Lira, diretor presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab).
O Canal do Fragoso está em obras desde 2013 e a previsão de conclusão de todos os contratos, segundo Paulo Lira, é em junho de 2026. Segundo ele, dos seis contratos para a realização da obra, um estava funcionando em 2023 e os outros cinco foram reativados desde então. Neste momento, três já foram concluídos e três estão em fase de finalização.
Veja o antes e depois das chuvas que atingiram o Grande Recife entre a quarta (14) e a quinta-feira (15):
Rua Professora Marli Figueiredo, em Casa Caiada, Olinda
Initial plugin text
Rua Caetano Ribeiro, em Casa Caiada, Olinda
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Rua Caetano Ribeiro, em Olinda, na quinta-feira (15), após as chuvas que atingiram o Grande Recife
Reprodução/TV Globo
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar