Linnpy

G
G1
6h

Encontro debate políticas públicas para a população negra em Jundiaí

Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Chame no Whatsapp temos os melhores planos para cuidar de suas redes sociais
BID Midia Patrocinado
Encontro debate políticas públicas para a população negra em Jundiaí
Nesta sexta-feira (16) e sábado (17), acontece o II COMUPIR (Conferência Municipal de Promoção de Igualdade Racial), evento vai debater políticas públicas voltadas à superação das desigualdades raciais e à valorização da diversidade étnico-cultural. Jundiaí (SP) recebe o II COMUPIR (Conferência Municipal de Promoção de Igualdade Racial) entre sexta e sábado
Divulgação
Jundiaí (SP) vai promover, nesta sexta-feira (16) e sábado (17), a Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, com o objetivo de debater políticas públicas voltadas à superação das desigualdades raciais e à valorização da diversidade étnico cultural. As inscrições já estão encerradas.
? Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A ação é promovida pela Prefeitura de Jundiaí, sociedade civil e Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, que integra uma mobilização nacional orientada pelo Ministério da Igualdade Racial, ocorrendo a cada quatro anos em todo o Brasil.
Neste ano, a conferência será realizada no Espaço Expressa (Av. União dos Ferroviários, 1760 – Pte. de Campinas), e contará com uma programação dividida em dois momentos:
Etapa Municipal: sexta-feira (16), das 18h30 às 21h30 e sábado (17), das 8h às 18;
Etapa Regional: dias 30 de maio, das 18h30 às 21h30 e 31 de maio, das 8h às 18h.
Durante a conferência, representantes de organizações também poderão apresentar propostas locais para a promoção da igualdade racial.
Segundo a presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Andréa Pereira, o encontro será aberto ao público e contará com participação da sociedade civil.
“A realização parte de toda a sociedade civil, do Conselho e do Poder Público, para a criação de novas políticas de combate ao racismo, formações antirracistas, ações contra a intolerância religiosa e tudo aquilo que impacta diretamente o desenvolvimento das comunidades negra, parda e quilombola”, explicou.
Sobre os eixos que serão discutidos nos debates, Andréa lembra que o objetivo é promover reflexões sobre áreas fundamentais como educação, segurança pública e, especialmente, a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra. “Essas questões serão discutidas a partir de três eixos centrais: democracia, justiça racial e reparação. É com base nesses eixos que vamos conduzir as escutas e os diálogos”, afirmou.
Kelsilene França Ribeiro, assessora de Direitos Humanos, também comentou sobre a importância do evento. Para ela, a conferência reforça o compromisso do município com a inclusão e o respeito à diversidade.
“A conferência é um instrumento essencial para ouvir a população, valorizar a história da comunidade negra e construir políticas públicas que promovam equidade. Estamos trabalhando por uma Jundiaí cada vez mais plural, onde todos tenham oportunidades e voz”, afirmou.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar