Linnpy

G
G1
5h

Policiais militares são presos por suspeita de envolvimento na morte de dono de rádio, em Fortaleza

Precisa de um site para sua empresa
Precisa de um site para sua empresa
Tenha um site profissional para sua empresa. Seja institucional ou loja virtual. Chame no Whatsapp
BID Mídia Patrocinado
Policiais militares são presos por suspeita de envolvimento na morte de dono de rádio, em Fortaleza
A informação foi confirmada pelo governador Elmano de Freitas na manhã desta sexta-feira (9). Vinícius Cunha Batista, de 47 anos, foi morto a tiros ao sair de uma padaria. Empresário é morto a tiros no dia do aniversário ao sair de padaria
Três policiais militares foram presos na manhã desta sexta-feira (9) por suspeita de envolvimento no assassinato de Vinícius Cunha Batista, de 47 anos - dono de rádio morto a tiros ao sair de uma padaria na Rua Professor Jucá Fontenelle, no Bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.
O crime ocorreu no dia 30 de abril, data em que a vítima comemorava o aniversário. A prisão foi confirmada pelo governador Elmano de Freitas.
LEIA TAMBÉM:
Chacina em campo de futebol: suspeitos usavam falsos uniformes da Polícia Civil
Chacina das Cajazeiras: primeiro acusado de crime é condenado a 790 anos de prisão
"Ao mesmo tempo em que lamento que agentes públicos se envolvam em práticas criminosas, enalteço o trabalho da nossa polícia séria e comprometida, a imensa maioria, para combater a bandidagem. Não deixaremos crimes impunes e prenderemos quem quer que seja, um a um, para garantir mais segurança e justiça para nossa população.", escreveu Elmano nas redes sociais.
No dia do crime, segundo uma testemunha ouvida pelo g1 - que terá a identidade preservada - Vinícius entrou no veículo picape, que estava estacionado na via, e enquanto fechava a porta foi atacado por dois homens em uma motocicleta, que atiraram cerca de cinco vezes.
Ainda conforme a testemunha, antes do crime, os suspeitos saíram da Praça das Lavadeiras e ficaram parados na rua aguardando o empresário sair do estabelecimento.
Vinícius morreu no local, ao lado do veículo. Ele deixa a mulher, com que estava junto há 25 anos, e duas filhas adolescentes. O homem era proprietário da Rádio Uirapuru, emissora dos municípios de Morada Nova e Limoeiro do Norte, no interior do Ceará.
A Secretaria da Segurança Pública informou que equipes da polícia e da Perícia Forense foram acionadas ao local. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Rádio da vítima ficará fora do ar
Empresário Vinícius Cunha Batista foi morto a tiros ao sair de uma padaria em Fortaleza, no dia do aniversário.
Arquivo pessoal
O Sistema Uirapuru de Comunicação, de propriedade do empresário Vinícius Cunha, informou que sairá do ar nesta quarta-feira, por tempo indeterminado, em virtude do falecimento do superintendente.
"Neste momento de dor e luto, prestamos nossas mais sinceras homenagens e solidariedade à família, amigos e colegas de Vinícius, que tanto contribuiu para a comunicação na nossa região", diz um trecho da nota do Sistema Uirapuru.
O grupo de comunicação possui sedes nas cidades de Morada Nova e Limoeiro do Norte, no interior do Estado.
O Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará (SindiradioCE), também se manifestou sobre a morte do empresário.
"Nos solidarizamos com os familiares e amigos de Vinícius Cunha, proprietário da Rádio Uirapuru, que foi brutalmente assassinado. [...] Que Deus possa confortar todos os familiares neste momento de dor", escreveu o Sindicato.
Em nota, a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) também manifestou pesar pela morte.
"Natural de Ibicuitinga e residente em Limoeiro do Norte, construiu, aos 47 anos, uma trajetória marcada pelo compromisso com a comunicação responsável, pela conduta ética e pelo respeito nas relações com colegas, parceiros e a comunidade. Sua partida prematura, em circunstâncias trágicas e violentas, gerou profunda comoção entre familiares, amigos, profissionais da radiodifusão e os meios de comunicação em geral", disse a associação.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar