Linnpy

G
G1
11h

Cadela 'Anja', resgatada com membros cortados, amputou 3ª pata e colocará próteses: 'guerreira', diz veterinária

Cadela 'Anja', resgatada com membros cortados, amputou 3ª pata e colocará próteses: 'guerreira', diz veterinária
Homem é preso por suspeita de cortar patas de cadela no RS
A cadelinha resgatada no sábado (19) após sofrer maus tratos em Caseiros, na Região Norte do RS, está internada em uma clínica veterinária de Ibiraiaras e passa bem. A cadela teve as duas patas dianteiras cortadas pelo tutor, um homem de 63 anos que foi preso em flagrante.
De acordo com a veterinária que cuida do animal, quando chegou à clínica, a cadela apresentava ferimentos graves também em uma das patas traseiras, que precisou ser amputada, e no rabo. Na clínica, a cadelinha recebeu um novo nome: Anja.
"Ela está se recuperando, bem guerreira. Deve ficar no mínimo mais uns 15 dias internada, até que se resolva a questão de cicatrização, colocação de próteses e adoção", diz Francieli Sgarbossa, veterinária responsável pelos cuidados.
? Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A denúncia chegou inicialmente a protetores de animais da cidade. Eles acionaram a Brigada Militar, que encontrou a cachorra caída no pátio da casa. De acordo com os policiais, ela estava gemendo de dor e sem as duas patas dianteiras.
O momento dos maus-tratos foi gravado em vídeo por protetores de animais. As imagens mostram o tutor da cadela ferindo o animal na própria casa.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lagoa Vermelha e, depois, para o Presídio Estadual de Lagoa Vermelha. A Justiça decretou a prisão preventiva dele.
Cadela resgatada com duas patas cortadas recebeu o nome de "Anja" em clínica veterinária
Luiz Otávio Calderan/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar