Linnpy

G
G1
12h

Com doenças respiratórias em alta, Campinas abre seleção emergencial para 12 pediatras

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Com doenças respiratórias em alta, Campinas abre seleção emergencial para 12 pediatras
Inscrições seguem abertas até terça-feira (6) e devem ser feitas exclusivamente pela internet. Contrato de trabalho terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Fachada do Hospital Mário Gattinho, em Campinas (SP)
Reprodução/EPTV
Fachada do Hospital Mário Gattinho, em Campinas (SP)
Reprodução/EPTV
Com as doenças respiratórias em alta, a Prefeitura de Campinas (SP) abre, nesta segunda-feira (5), as inscrições para contratação emergencial e temporária de 12 médicos pediatras para atuar na emergência da Rede Mário Gatti.
As inscrições seguem abertas até terça-feira (6) e devem ser feitas exclusivamente pela internet. Ainda de acordo com a administração municipal, o contrato de trabalho terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
LEIA TAMBÉM:
Campinas dobra atendimentos por sintomas respiratórios em quatro meses
A previsão é que os médicos comecem a atuar no dia 16 de maio, com foco no Hospital Mário Gattinho. Apesar disso, os profissionais poderão ser realocados para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Hospital Ouro Verde, caso necessário.
Desde 24 de abril, o Mário Gattinho suspendeu, por tempo indeterminado, as cirurgias eletivas. A medida estava ligada à abertura de seis novos leitos no hospital, já que os leitos extras de UTI foram montados em partes do centro cirúrgico.
Além disso, a diretoria do hospital determinou as seguintes medidas diante da alta em atendimentos:
Suspensão de férias e licença-prêmio dos servidores diretamente envolvidos na assistência a saúde das crianças nos meses de maio, junho e julho;
Reorganização dos estágios e plantões dos residentes de pediatria, fisioterapia e enfermagem para auxiliar na assistência diretamente relacionada às unidades pediátricas da Rede Mário Gatti. A programação de férias desses residentes também poderá ser revista;
Reorganização das escalas médicas para melhor atender a demanda das crianças internadas, particularmente no Pronto Socorro Infantil, UTI Pediátrica e Enfermaria Pediátrica da rede;
Fica autorizado o exercício de horas suplementares para médicos diretamente relacionados a assistência de crianças com problemas respiratórios.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar