Linnpy

G
G1
5h

Exploração da Margem Equatorial será avanço para o Brasil, diz Alcolumbre

Artes para redes sociais sem compromisso com mensalidade
Artes para redes sociais sem compromisso com mensalidade
Deixe suas redes sociais por nossa conta. 10 artes para redes sociais apenas R$149,90
BID Midia Patrocinado
Exploração da Margem Equatorial será avanço para o Brasil, diz Alcolumbre
Presidente do Senado comemora avanço de processo no Ibama; pressão do Congresso 'surtiu efeito', na avaliação do Planalto. Davi Alcolumbre, presidente do Senado
Andressa Anholete/Agência Senado
Após intensa pressão política, a liberação de estudos sobre o impacto da exploração de petróleo na Foz do Amazonas está sendo colocada na conta de um personagem em especial: o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
A avaliação do Palácio do Planalto é a de que "a pressão do Congresso surtiu efeito". Ao blog, Alcolumbre comemorou o avanço do processo e disse que continuará "acompanhando o assunto de perto".
"É necessário para o Amapá e para o Brasil ter essa pesquisa e ter a exploração . Mas isso tudo vai ocorrer seguindo todos os critérios e rigores técnicos que exigem para o caso. Continuarei trabalhando e acompanhando esse processo de perto", afirmou.
A liberação de novos estudos sobre o plano de capacidade de socorro à fauna em caso de acidente, comunicada ontem pelo Ibama, é vista como uma das etapas finais para a concessão de licença à exploração pela Petrobras. A decisão foi comunicada ao Planalto pela presidente da estatal, Magda Chambriard, na noite de ontem (19).
Petrobras na Margem Equatorial: entenda o que está em jogo em seis perguntas e respostas
Ato contínuo, Alcolumbre foi parabenizado por aliados. O presidente do Senado externou em diversas oportunidades que via a licença como indispensável -- e a liberação do estudo foi lida como mais um sinal de prestígio junto ao governo e ao presidente Lula.
"O desenvolvimento econômico e a preservação ambiental podem e devem andar juntos. A exploração na Margem Equatorial será um avanço para o Amapá e para o Brasil. Esse é mais um passo fundamental para a Petrobras avançar com a atividade de forma segura e responsável”, afirmou.
Comissão da ONU que estabelece limites da plataforma continental aprova pedido brasileiro de ampliação da Margem Equatorial
Fantástico mostra desafios e possíveis impactos da exploração de petróleo na Amazônia

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar