Linnpy

G
G1
4h

Buscador do Google fica mais parecido com o ChatGPT; veja o que vai mudar

Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas e muito mais
Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas e muito mais
Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas Linha Tesoura Bolsa c/ Zíper Completo C/ 42 Peças
Shopee Patrocinado
Buscador do Google fica mais parecido com o ChatGPT; veja o que vai mudar
AI Mode começa a ser lançado nesta terça-feira (20), primeiro para usuários nos EUA. Empresa também anunciou recursos de IA em chamadas de vídeo e uma nova versão do modelo Gemini. Google AI Mode, versão repaginada da buscador do Google com foco em inteligência artificial
Reprodução/Google
O Google lançou uma versão repaginada de seu buscador com foco em inteligência artificial. Batizado de AI Mode, ele começa a ser liberado nesta terça-feira (20), primeiro para usuários nos Estados Unidos.
Com um visual que lembra o Gemini e o ChatGPT, a novidade ficará ao lado de abas como Imagens, Vídeos e Notícias, que aparecem no topo da busca tradicional do Google.
Ao pesquisar algo no AI Mode, o Google cria um resumo com links para outros sites e serviços como o Google Maps. Em seguida, é possível pedir alterações ou mais detalhes sobre o que o buscador apresentou.
Em breve, o AI Mode terá sugestões personalizadas com base em interações de cada usuário e informações de sua conta no Gmail, por exemplo.
A empresa também fez outros anúncios sobre inteligência artificial em chamadas de vídeo e no Gemini.
Uma das novidades é o Google Beam, plataforma de vídeo 3D que dá a sensação de que a pessoa do outro lado da conversa está no mesmo ambiente que você.
O Google Beam também é capaz de fazer traduções em tempo real no Google Meet. Ele será liberado primeiro em inglês e espanhol.
O modelo de IA Gemini 2.5 Flash foi atualizado e, segundo o Google, ficou 22% mais eficiente. A nova versão será liberada em junho.
O Google também lançou a versão beta do Jules, um agente de inteligência artificial focado em programação semelhante ao GitHub Copilot. Disponível gratuitamente em jules.google, ele consegue revisar e ampliar códigos.
A companhia informou que o Gemini tem 400 milhões de usuários mensais. Já as respostas geradas por inteligência artificial na busca são vistas por 1,5 bilhão de usuários mensalmente.
Google Beam será liberado em breve em parceria com a HP
Reprodução/Google
Tradução em tempo real no Google Meet com o Google Beam
Reprodução/Google

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar