Linnpy

G
G1
4h

Fórum de Turismo ganha edição internacional no Avistar 2025

Esta em busca de aumentar suas vendas?
Esta em busca de aumentar suas vendas?
Serviço completo para gestão de midias sociais, Anuncie no Instagram, Facebook e Linnpy
BID Mídia Patrocinado
Fórum de Turismo ganha edição internacional no Avistar 2025
Iniciativa que comemora três anos reunirá desta vez 13 países para debater a importância do turismo de observação de vida silvestre no desenvolvimento sustentável. Representantes da Comissão Nacional receberam um certificado de participação no Fórum TOVS
Marcelo Moraes
Há três anos o TOVS (Turismo de Observação de Vida Silvestre) é um dos destaques do Avistar. O Fórum de Turismo de Observação tem o objetivo de debater práticas de turismo sustentável, aliado à conservação da biodiversidade. Desta vez, o evento consolida-se como espaço de articulação internacional e troca de experiências entre profissionais da área.
Com a presença confirmada de representantes de 13 países — entre eles Argentina, Uruguai, Bolívia, Colômbia, Equador, Venezuela, México, Taiwan, Canadá, Portugal, Estados Unidos, Paraguai e Brasil — o Fórum contará com uma rodada de negócios, palestras e uma famtrip técnica voltada à integração entre destinos turísticos e operadores do setor.
Um dos pontos altos da programação será a instalação do Estande de Representantes Internacionais, espaço dedicado ao networking e ao fortalecimento de parcerias entre iniciativas públicas e privadas.
Fórum teve um auditório exclusivo no Avistar 2024
Marcelo Moraes
O TOVS quer realmente fazer com que o Brasil se torne um destino reconhecido internacionalmente, que se descubra o Brasil como destino de turismo de observação de vida silvestre, ou seja, lá fora também nós queremos que o Brasil seja reconhecido
Roséli explica que o evento no Avistar 2025 terá o lançamento do Fórum Latino-Americano de turismo de observação, com a presença de países que já são excelentes referências de trabalhos com observação de aves.
“O Brasil está dentro disso. O Brasil é que está levando essa ideia para a América Latina. Quando a gente fala em turismo, a gente fala em negócios, desde que sejam negócios que tenham todo um controle das práticas, ética para se trabalhar em ambientes de natureza, atividades envolvendo capacidade de carga para atendimento, qualificação adequada para trabalhar, tudo isso é o que a Associação se propõe a debater”, detalha a presidente.
O TOVS quer fazer com que o Brasil se torne um destino reconhecido internacionalmente na observação de aves
Ricardo Custódio/TG
Durante o encontro, será assinada uma Carta de Intenção para um Acordo de Cooperação Internacional, envolvendo empresários, gestores de destinos turísticos e representantes governamentais.
O diretor de comunicação do TOVS, Edson Moroni, afirma que a Associação tem esse papel de estabelecer ações que vão dar o direcionamento de estratégias públicas para o fortalecimento do segmento. “Temos como objetivo ser esse elo dos empreendimentos que trabalham em turismo de vida silvestre, tanto guias, pousadas, operadores, com ações efetivas junto ao poder público”, detalha.
A programação inclui ainda painéis com autoridades da Embratur e do Ministério do Turismo, que discutirão estratégias para a internacionalização do ecoturismo brasileiro.
Associação Nacional de Turismo e Observação de Vida Silvestre tem o papel de estabelecer ações que vão dar direcionamento de estratégias públicas para o fortalecimento do segmento do turismo de observação de aves
Parque Estadual do Rio Doce
“Estamos falando há muitos anos em observação de aves e, paralelo a isso, em turismo de observação de aves e toda essa movimentação econômica que a atividade gera, principalmente nos pequenos destinos brasileiros. O Avistar foi o grande propulsor de tudo isso, porque é dentro do Avistar que se consegue fazer grandes discussões, como a que fizemos para poder ampliar o processo de desenvolvimento desta atividade, também através do turismo”, declara Roséli.
“Vamos poder mostrar para a comunidade em geral os avanços que realizamos nos últimos anos e também mostrar quais vão ser as perspectivas futuras, buscando novas parcerias com nossos países vizinhos, mostrando a importância da gente ter um olhar para o segmento sem fronteiras”, finaliza Sérgio.
Para conferir a programação completa do Fórum TOVS, acesse o site avistarbrasil.com.br, onde é possível também fazer a sua inscrição para participar do encontro e todas as atrações da feira deste ano. O Avistar 2025 será realizado no Jardim Botânico de São Paulo, nos dias 16, 17 e 18 de maio.
VÍDEOS: Destaques Terra da Gente
Veja mais conteúdos sobre a natureza no Terra da Gente

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar