Linnpy

G
G1
4h

Nove pessoas são presas e uma morre em operação policial contra suspeitos de integrar grupo criminoso na Bahia

Esta em busca de aumentar suas vendas?
Esta em busca de aumentar suas vendas?
Serviço completo para gestão de midias sociais, Anuncie no Instagram, Facebook e Linnpy
BID Mídia Patrocinado
Nove pessoas são presas e uma morre em operação policial contra suspeitos de integrar grupo criminoso na Bahia
'Operação Muralha' cumpriu mandados judiciais nesta quarta-feira (14), em quatro bairros de Salvador e no Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia. Grupos envolvidos em ações violentas em Salvador são alvos da polícia durante operação
Nove pessoas foram presas e uma morreu durante a "Operação Muralha", realizasa nesta quarta-feira (14), contra um grupo criminoso suspeito de cometer ataques violentos, incêndios de veículos, tráfico, pichações e vandalismo em Salvador.
Segundo a Polícia Civil, na capital baiana, os mandados foram cumpridos nos bairros de Lobato, Pirajá, Rio Sena e Nordeste de Amaralina. Um dos alvos foi Josevaldo Bandeira, conhecido como “Val Bandeira", que já estava custodiado no Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia.
Val Bandeira foi preso em 2003, para cumprir pena por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Em 2008, foi condenado a pena de 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, por ser reincidente no mesmo crime. No ano seguinte, foi novamente condenado a mais 4 anos e 6 meses de reclusão, totalizando pena de 13 anos e 10 meses.
Ele também é suspeito de ser mandante de um duplo homicídio ocorrido na Praça da Piedade, no centro de Salvador, em 2013. De acordo com a polícia, as duas vítimas teriam negociado 500 kg de crack com Val Bandeira, que decidiu não pagar pela droga e teria mandado executar elas.
Josevaldo Bandeira foi solto em junho de 2018 após ganhar o direito à liberdade condicional. No entanto, voltou a ser preso em outubro de 2019, quando foi flagrado dirigindo um veículo com documento falso, na BR-232, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Ele cumpria regime condicional em Sergipe e não poderia sair do estado.
Josevaldo Bandeira, conhecido como "Val Bandeira"
Divulgação/Polícia Civil
A polícia também considera a morte de Nelson Luiz Nascimento, conhecido como “Pitico”, após um confronto com policiais no bairro do Rio Sena, no subúrbio da capital baiana, no dia 2 de maio, como pertencente a operação.
Na operação, foram apreendidas três armas de fogo, uma faca, munições de diversos calibres, carregadores, roupa camuflada, radiocomunicadores e porções de drogas.
LEIA TAMBÉM:
Homem apontado como chefe de facção que atua na Bahia é preso em cobertura avaliada em R$ 5 milhões em São Paulo
Suspeito de fundar facção criminosa que atua no tráfico de drogas em Caraíva é preso em Minas Gerais
Três suspeitos de matar investigador da Polícia Civil morrem e um é preso em operação policial na Bahia
Nove pessoas são presas e uma morre em operação policial contra suspeitos de integrar grupo criminoso na Bahia
Polícia Civil
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ?

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar