Linnpy

G
G1
4h

Roda de conversa sobre protagonismo feminino na Amazônia acontece em Manaus com Thaynara OG e Dina Carmona

Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Chame no Whatsapp temos os melhores planos para cuidar de suas redes sociais
BID Midia Patrocinado
Roda de conversa sobre protagonismo feminino na Amazônia acontece em Manaus com Thaynara OG e Dina Carmona
Encontro aberto ao público acontece nesta quarta-feira (14), no Manauara Shopping, às 18h, e contará com a participação da anfitriã local, a cunhã-poranga do Boi Caprichoso, Marcielle Albuquerque. Roda de conversa reúne mulheres da Amazônia para debater protagonismo feminino na região.
Divulgação
O projeto Filhas da Amazônia, idealizado por Thaynara OG e Dina Carmona, desembarca em Manaus nesta quarta-feira (14) para uma roda de conversa aberta ao público sobre o protagonismo feminino na Amazônia. O encontro acontece no Manauara Shopping, às 18h, e contará com a participação da anfitriã local, a cunhã-poranga do Boi Caprichoso, Marcielle Albuquerque.
? Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Parte das ações sociais que antecedem o São João da Thay 2025, o projeto busca dar visibilidade a histórias e lideranças femininas da região amazônica, promovendo debates sobre sustentabilidade, educação, comunicação e mobilização social.
“O ‘Filhas da Amazônia’ nasce como um manifesto por representatividade e transformação. A missão do São João da Thay sempre foi ir além do entretenimento, e neste ano estamos ampliando nossa responsabilidade social, dando palco e voz às mulheres que conhecem e vivem as realidades da floresta”, afirma Thaynara OG.
“É sobre reconectar o Brasil com suas origens e reconhecer a Amazônia como centro de potência e saber.”
A iniciativa percorre capitais da Amazônia Legal reunindo mulheres que, com suas histórias e talentos, enfrentam o apagamento histórico da região. Em Manaus, além da presença das idealizadoras, o evento conta com a participação de lideranças locais que compartilham suas vivências e trajetórias de impacto.
“Queremos mostrar que a Amazônia não é só floresta, mas também gente, cultura e resistência feminina. Nosso papel é conectar essas mulheres e criar redes que fortaleçam suas lutas. O Brasil precisa ouvi-las”, reforça Dina Carmona.
O projeto também integra as ações do São João da Thay 2025, que acontece nos dias 6 e 7 de junho, em São Luís do Maranhão. A expectativa é que os temas debatidos nas rodas de conversa, como equidade, pertencimento e sustentabilidade, estejam também presentes no palco do festival, reforçando a conexão entre cultura popular e responsabilidade social.
Amazonas tem 2ª maior taxa de homicídios de mulheres por 100 mil habitantes do país

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar