Linnpy

G
G1
4h

Real ou cenográfico? Faça o teste da ‘Fábrica de Sonhos’ da Globo

Você sabia que pode ganhar dinheiro com a Linnpy?
Você sabia que pode ganhar dinheiro com a Linnpy?
Conheça nossa parceria com publisher. Você cadastra seu site em nossa plataforma, exibe nossos anúncios em seu sit...
Linnpy Oficial Patrocinado
Real ou cenográfico? Faça o teste da ‘Fábrica de Sonhos’ da Globo
‘Expedição Rio’ foi até Curicica para ver como as ‘comidas fake’ são feitas. Quase tudo que você vê servido nas mesas das novelas da Globo é fake — menos o que os atores estão comendo, claro.
Para abastecer a produção dos Estúdios Globo, a “Fábrica de Sonhos” não para e vem aprimorando as técnicas das comidas de mentirinha. E o “Expedição Rio” foi lá conhecer.
O “Expedição Rio”, programa que desbrava o território fluminense e mostra lugares que muito carioca não conhece, chega à 5ª temporada pegando carona nos 60 anos da TV Globo, revisitando cenários de produções históricas.
LEIA TAMBÉM:
Marcos Frota volta a set da novela ‘Mulheres de Areia’ e vê escultura de Tonho da Lua: ‘Divisor de águas na minha vida’
‘A banana me persegue até hoje’: Reginaldo Faria lembra cena icônica e fala de set preferido
O aderecista Newton Galhano
Reprodução/TV Globo
O aderecista Newton Galhano está há 18 anos na “cozinha”. Antigamente, nos sets de gravação era usada comida de verdade. “Existia muito desperdício. E hoje toda a Globo está zelando para acabar com esses e outros desperdícios”, explicou.
O que sai da fábrica não é só bonito. “A comida cenográfica dura muito. A gente tem material aqui que já tem 9 anos de showroom”, revelou.
Mas os desafios continuam. “A gente precisou desenvolver uma leitura para a comida cenográfica poder ficar em primeiro plano”, disse.
Galhano contou que, para bolos e tortas, por exemplo, a base é de isopor. Outro segredo: a comida cenográfica é ótima para a continuidade. “É o sorvete que não derrete, é o gelo que fica durinho.”
O profissional lembra do maior desafio da “fábrica”. “Foi ‘A dona do pedaço’ [2019]. Nós produzimos 198 bolos e 1.500 docinhos cenográficos. Nas cenas, gravavam com 5 a 10 bolos falsos, mais o real, que ia ser partido na cena”, detalhou.
Agora queremos saber: você é capaz de identificar o que é real e o que é cenográfico?
É real ou é cenográfico?

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar