Linnpy

G
G1
3h

Inquérito que investiga abuso contra bebê de um ano em Teresina é concluído; suspeito continua preso

Você sabia que pode ganhar dinheiro com a Linnpy?
Você sabia que pode ganhar dinheiro com a Linnpy?
Conheça nossa parceria com publisher. Você cadastra seu site em nossa plataforma, exibe nossos anúncios em seu sit...
Linnpy Oficial Patrocinado
Inquérito que investiga abuso contra bebê de um ano em Teresina é concluído; suspeito continua preso
O crime foi denunciado pelos pais na quarta (30), após mãe flagrar a tentativa de abuso. Suspeito é jovem de 21 anos, primo da mãe da vítima. Abuso contra bebê de 1 ano: inquérito foi concluído hoje e suspeito continua preso
Foi concluído nesta terça-feira (06), o inquérito policial que investiga o abuso sexual cometido contra uma bebê de um ano e dez meses, no bairro Morada Nova, na Zona Sul de Teresina. O suspeito, um jovem de 21 anos, é primo da mãe da vítima e continua detido desde a quinta-feira (1º), quando foi preso em flagrante.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Em entrevista à TV Clube, o delegado Hugo Alcântara, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), afirmou que os indícios de autoria e materialidade do caso estão sólidos.
“É um caso no ponto investigativo simples, houve a prisão em flagrante, o laudo deu positivo e a mãe visualizou o abuso”, disse o delegado.
O crime foi denunciado pelos pais da criança, na quarta-feira (30). Ao g1, o pai da vítima contou que a bebê estava na casa em que a mãe morava com o primo, suspeito do crime. Na data, após acordar de um cochilo, a mulher teria flagrado o jovem tentando abusar da filha na cozinha da residência.
Os pais levaram a bebê ao Instituto Médico Legal (IML), onde ela passou por exames de corpo de delito que verificaram sinais de abuso.
A bebê foi acolhida em um abrigo após as denúncias e segue em acompanhamento por uma assistente social. O conselheiro tutelar Melquisedeque Fernandes informou à TV Clube que a vítima foi institucionalizada e está sob responsabilidade da Justiça até que os responsáveis se dirijam a 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina.
O pai da bebê contou ao g1 que avós da vítima foram ao local na quinta-feira (1). No entanto, não conseguiram ver a criança e foram orientados a retornar na segunda (5). O g1 tentou novo contato com o homem para mais informações e, até a última atualização desta reportagem, não recebeu respostas.
Como denunciar casos de abuso sexual infantojuvenil?
Disque Direitos Humanos: telefone 100;
Polícia Militar: telefone 190;
Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA);
Qualquer delegacia de Polícia Civil;
Conselho Tutelar;
Central Nacional de Denúncias da Safernet Brasil.
Delegacia de Proteção A Criança e ao Adolescente (DPCA) em Teresina
Sthefany Prado/g1
? Confira as últimas notícias do g1 Piauí
? Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar