Linnpy

G
G1
4h

Servidores do Tribunal de Justiça da Bahia declaram greve por tempo indeterminado e reivindicam reajuste salarial

Você sabia que pode ganhar dinheiro com a Linnpy?
Você sabia que pode ganhar dinheiro com a Linnpy?
Conheça nossa parceria com publisher. Você cadastra seu site em nossa plataforma, exibe nossos anúncios em seu sit...
Linnpy Oficial Patrocinado
Servidores do Tribunal de Justiça da Bahia declaram greve por tempo indeterminado e reivindicam reajuste salarial
Segundo o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sintaj), os salários acumulam uma defasagem de 62% em relação à inflação dos últimos 10 anos. Servidores do judiciário baiano paralisam atividades para reivindicar reajuste salarial
Os servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciaram greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (6).
Segundo o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sintaj), a medida acontecem em virtude dos salários, que acumulam uma defasagem de 62% em relação à inflação dos últimos 10 anos.
Os servidores reivindicam reajuste salarial, alegando estarem há mais de oito anos sem aumento, e cobram a tramitação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), que prevê a recuperação gradual de 53,3% da perda.
"São oito anos que a gente não tem reajuste linear e de inflação. Não se trata de aumento, mas simplesmente cobrir a inflação. Como a gente percebe, ela corrói o salário", afirmou Danilo Bruno Oliveira, secretário da 3ª Vara de Vitória da Conquista.
A categoria afirma que os atendimentos essenciais estão garantidos, mas apenas urgências e emergências serão cumpridas. Na prática, segundo o sindicato, decisões relacionadas à saúde, energia elétrica e abastecimento de água continuam.
Segundo Danilo Bruno, o sindicato promoveu reuniões em Salvador nos últimos meses, mas as solicitações da categoria não foram atendidas.
A mobilização continua por tempo indeterminado e a categoria avalia que só deve encerrar o movimento com avanços concretos nas negociações com o Tribunal de Justiça da Bahia.
LEIA TAMBÉM:
CNJ inicia fiscalização no TJ-BA após inspeção apontar 'estado de ineficiência grave na gestão'
STJ prorroga por mais um ano afastamentos de desembargadora e juíza investigadas por esquema de venda de sentenças na Bahia
Greve dos professores da Ufba chega ao fim após dois meses
O g1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do TJ-BA para obter um posicionamento e aguarda retorno.
Sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em Salvador
Alan Oliveira/G1
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ?

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar