Linnpy

G
G1
5h

Chuva provoca alagamentos, queda de árvores e outros transtornos em Aracaju

Precisando de um site para sua empresa?
Precisando de um site para sua empresa?
Criação de site institucional ou Leadpages para seu negócio
BID Mídia Patrocinado
Chuva provoca alagamentos, queda de árvores e outros transtornos em Aracaju
Defesa Civil informou que monitoramento continua sendo realizado. Chuva em Aracaju
José Firmino
A chuva que atinge a capital sergipana, desde a última sexta, provocou alagamentos, queda de árvores e o auxílio a pelo menos 12 pessoas, de acordo com um balanço da Defesa Civil divulgado neste domingo (4).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo o levantamento, o maior acumulado de chuva nas últimas 48 horas foi de 176 mm, registrado no bairro Ponto Novo. A chuva do mês já soma 177,5 mm, aproximando-se da média histórica de maio, que é de 275 mm.
Chuva provoca transtornos em Aracaju
PMA
As regiões Norte e Central registraram as precipitações mais intensas, especialmente na madrugada de domingo. Foram registradas 16 situações pontuais, como alagamentos e avaliações preventivas de risco estrutural.
Três famílias, duas no bairro Porto Dantas e uma no Jardim Centenário, totalizando 12 pessoas receberam auxílio social através da distribuição de colchões, cestas básicas e kits de limpeza, como parte das ações emergenciais de acolhimento.
Chuva em Aracaju
José Firmino
Até o início da tarde deste domingo, haviam sido registrados a queda de duas árvores: na Praça Almirante Barroso, no Centro, e Avenida Euclides Figueiredo. Equipes de limpeza também atuaram nos bairros Atalaia, Santa Maria, 17 de Março, Centro, Inácio Barbosa e São José.
Também foram realizados o recolhimento de resíduos acumulados em canais do conjunto JK, na Jabotiana, avenida Airton Teles, Centro, canal do Bairro Industrial e da Avenida Francisco Moreira, no Luzia. No Bairro Jabotiana, a situação do Rio Poxim está sendo monitorada.
As equipes da Defesa Civil, da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) atuaram de forma integrada, realizando ações emergenciais, como a escavação de valas no bairro Soledade, além de serviços de limpeza de canais, bocas de lobo e outras áreas afetadas pelas chuvas.
A chuva também provocou transtornos nos municípios de Nossa do Socorro e São Cristóvão, na Grande Aracaju.
Igreja ficou alagada no Conjunto Jardim em Nossa Senhora do Socorro
Arquivo Pessoal
Previsão do tempo
Chuva provoca alagamentos em Aracaju
PMA
A previsão indica tempo nublado com chuvas de intensidade fraca a moderada até as 23h55 de segunda-feira (5). O alerta da Defesa Civil, vigente desde a noite do dia 2 de maio, segue ativo por 72 horas.
As equipes permanecem mobilizadas em regime de plantão, com monitoramento constante das áreas de risco. A população pode acionar a Defesa Civil em caso de emergência pelo número 199, disponível 24 horas.
Mais notícias de Sergipe
Chuva em Maceió - Região da Praça Sergipe ficou alagada

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar