Linnpy

G
G1
4h

Praia Grande, SP, lança programa para ampliar identificação, diagnóstico e atendimento às pessoas com TEA

Precisando de um site para sua empresa?
Precisando de um site para sua empresa?
Criação de site institucional ou Leadpages para seu negócio
BID Mídia Patrocinado
Praia Grande, SP, lança programa para ampliar identificação, diagnóstico e atendimento às pessoas com TEA
Segundo a Prefeitura de Praia Grande, o programa 'Olhar Atento' tem como objetivo estruturar, organizar e qualificar a linha de cuidado para o diagnóstico precoce. Programa amplia diagnóstico e atendimento a pessoas com TEA em Praia Grande, SP
Divulgação/ Equatorial
A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, lançou o programa 'Olhar Atento', voltado para a identificação, diagnóstico e terapias para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). De acordo com o município, a previsão é que a iniciativa esteja funcionando em até dois meses.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a administração municipal, o objetivo do programa é estruturar, organizar e qualificar a linha de cuidado para o diagnóstico precoce do TEA. Para isso, a Secretaria da Saúde vai fazer uma série de medidas, que vão desde reduzir o tempo de espera para consultas e diagnósticos até fortalecer a atenção básica e capacitar profissionais.
Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde deve anunciar o cronograma e protocolo de capacitação, assim como o protocolo para início dos atendimentos.
Olhar Atento
De acordo com a prefeitura, o programa deverá ter o envolvimento de uma equipe multidisciplinar especializada, com Pediatra, Neuropediatra, Fonoaudiólogo, Terapeuta Ocupacional, psiquiatra infantil, psicólogo, Pedagogo e Fisioterapeuta.
A administração municipal acrescentou que, em uma das etapas, o programa contará com capacitações para profissionais da Saúde – da Atenção Básica e da equipe de Triagem TEA, além de gestantes, puérperas, pais e profissionais de educação.
"Com a suspeita ou identificação de comportamentos atípicos, as crianças serão encaminhadas para assistência necessária na rede de saúde [Usafa]", explicou a prefeitura, por meio de nota.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar