Linnpy

G
G1
3h

Santa Casa suspende atendimento no pronto socorro por falta de insumos

Santa Casa suspende atendimento no pronto socorro por falta de insumos
Conforme o hospital, apenas casos graves serão liberados e não há previsão de retorno dos atendimentos. Santa Casa vem registrando superlotação.
Arquivo/Vinicius Souza/TV Morena
A Santa Casa de Campo Grande informou nesta segunda-feira (12) a suspensão dos atendimentos no Pronto Atendimento de Adultos e do Infantil. Segundo o hospital, a medida foi tomada por falta de insumos para o tratamento cirúrgico dos pacientes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
A diretoria também informou que “há risco iminente de desassistência grave aos pacientes já em atendimento, bem como aos que venham demandar cuidados médicos”.
A falta de atendimento adequado, conforme o hospital, pode agravar o quadro clínico dos pacientes, levando ao óbito, sendo considerado, ainda, uma contradição aos princípios da ética profissional.
Somente casos graves estão sendo liberados e ainda não há previsão de normalização dos atendimentos.
LEIA TAMBÉM
Médicos procuram polícia para denunciar mais de 70 vidas em risco na Santa Casa de Campo Grande
O que diz a Sesau
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) disse que foi comunicada pela direção da Santa Casa pela restrição no pronto socorro do hospital. Leia a íntegra:
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que foi comunicada pela direção da Santa Casa de Campo Grande sobre a restrição temporária no atendimento do pronto-socorro da unidade. Esclarecemos que não se trata de um fechamento, mas sim de uma limitação no número de casos recebidos, que estão sendo analisados previamente pela Central de Regulação, em conjunto com a diretoria do hospital.
A Sesau reforça que nenhum paciente ficará desassistido. Os casos que necessitam de atendimento estão sendo redirecionados para outras unidades hospitalares, garantindo a continuidade e a segurança no cuidado à população.
Veja também:
Superlotação na Santa Casa de Campo Grande vira caso de polícia
Superlotação na Santa Casa vira caso de Polícia em Campo Grande
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar