Linnpy

G
G1
3h

Com 100 vagas disponíveis, casamento coletivo tem inscrições abertas em Xapuri

Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas e muito mais
Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas e muito mais
Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas Linha Tesoura Bolsa c/ Zíper Completo C/ 42 Peças
Shopee Patrocinado
Com 100 vagas disponíveis, casamento coletivo tem inscrições abertas em Xapuri
Inscrições iniciaram nesta segunda (19) e vão até quarta-feira (21), das 8h às 15h, no Fórum de Xapuri. Celebração será no dia 27 de julho, às 10h, na Escola Divina Providência. Casamento Coletivo vai ocorrer dia 27
Arquivo/TJ-AC
Com 100 vagas disponíveis, as inscrições do casamento coletivo, que ocorre durante o Projeto Cidadão, iniciaram nesta segunda-feira (19) para os casais que desejam oficializar a união em Xapuri, interior do Acre.
? Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Os interessados têm até quarta (21) para se escrevem e subirem no altar. As inscrições são feitas das 8h às 15h no Fórum da cidade, na Rua Floriano Peixoto, bairro Centro.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), o processo é de forma gratuita e destinado apenas para casais que comprovarem hipossuficiência financeira.
LEIA TAMBÉM:
Inscrições para Casamento Coletivo seguem até 3 de agosto em Tarauacá, no interior do Acre
Com 400 vagas, inscrições do Casamento Coletivo iniciam em Cruzeiro do Sul nesta quarta-feira (3)
Mais de 100 casais dizem 'sim' durante casamento coletivo em cidade do Acre
O celebração será no dia 27 de julho, às 10h, na Escola Divina Providência, que fica na Rua Benjamin Constant, no Centro.
Documentos necessários:
Noivos solteiros: Certidão de nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia);
Noivos divorciados: Certidão casamento original com averbação do divórcio (legível sem rasura), cópia do processo ou sentença do divórcio (parte referente à partilha de bens), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia);
Noivos menores de idade (entre 16 e 18 anos incompletos): Certidão de nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, presença dos pais portando RG e CPF (original e cópia). Em caso de responsáveis falecidos, apresentar certidão de óbito. Em caso de pais ausentes, apresentar consentimento por escrito do responsável.
Ainda segundo o TJ-AC, as certidões precisam terem sido atualizadas há pelo menos 6 meses.
O TJ-AC informou ainda que em todos os casos é necessário haver a declaração de duas testemunhas maiores, parentes ou não, que atestem conhecer os casais e que não existe impedimento para a união.
Casamento coletivo
É um evento que permite que muitos casais oficializem sua união de forma gratuita e em grupo. Essa iniciativa visa atender a demanda de casais que, por diversas razões, não podem arcar com os custos de um casamento civil tradicional.
VÍDEOS: g1
Iniciaram nesta segunda-feira (19) as inscrições para os casais interessados em oficializar a união do município de

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar