Linnpy

G
G1
6h

Kevin O Chris utiliza IA para ter timbre feminino em EP em que recicla a batida volt mix dos bailes da década de 1990

Kevin O Chris utiliza IA para ter timbre feminino em EP em que recicla a batida volt mix dos bailes da década de 1990
Capa do EP ‘Voltmix’, de Kevin O Chris
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Kevin O Chris está sempre inventando moda para dar continuidade à discografia. Ou voltando às modas antigas do funk. No EP que o artista fluminense lança na sexta-feira, 18 de julho, Voltmix, Kevin volta a reciclar elementos do funk dos anos 1990.
O título Voltmix se refere à batida volt mix, recorrente nos bailes funk no Brasil desde o fim dos anos 1980 e sobretudo na década de 1990. A batida surgiu a partir de sample de 808 Beatapella Mix, faixa lançada pelo DJ norte-americano Battery Brain em 1988 e reciclada pelo DJ Nazz nos bailes do Rio de Janeiro.
Contudo, Kevin O Chris não fica confinado ao passado do funk ao longo das cinco faixas de Voltmix, EP que sucede o álbum audiovisual Eu sou o Rio (2025) na obra fonográfica do artista. Com um olho no passado e outro no presente, o MC também entra na onda da inteligência artificial e faz uso da IA para que a voz dele adquira timbre feminino nas músicas Pra vida inteira e Sei que tá a fim.
As cinco faixas do EP Voltmix ganharam clipes filmados na comunidade do Morro Santo Amaro, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro (RJ), com estética evocativa do visual dos bailes dos anos 1990.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar