Linnpy

G
G1
3h

Colmeia de quase 2 metros é retirada de dentro de muro após abelhas africanizadas atacarem vizinhos; VEJA

Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Chame no Whatsapp temos os melhores planos para cuidar de suas redes sociais
BID Midia Patrocinado
Colmeia de quase 2 metros é retirada de dentro de muro após abelhas africanizadas atacarem vizinhos; VEJA
Prefeitura de Guarujá informou que foram retirados quase 50 litros de mel do muro, localizado no bairro Prainha. Material foi remanejado junto aos insetos em uma área de mata no Morro do Icanhema. Colmeia de quase 2 metros é retirada de dentro de muro após abelhas atacarem vizinhos
Uma colmeia de abelhas africanizadas (Apis mellifera) foi retirada de dentro do muro de uma casa em Guarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), os moradores relataram aos agentes que o enxame estava atacando os vizinhos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo o GDA, as abelhas conseguiram construir uma colmeia de aproximadamente 1,70 metro de altura dentro de um muro de uma casa, localizada no bairro Prainha. Durante o manejo das abelhas, a prefeitura informou que a equipe realizou a retirada de quase 50 litros de mel.
Os moradores da casa contaram aos profissionais que o enxame estava no muro há aproximadamente 10 anos. A Prefeitura de Guarujá explicou que as abelhas só foram retiradas na última semana porque a solicitação não havia sido feita anteriormente ao GDA.
Mel foi remanejado junto às abelhas em área de mata de Guarujá, SP
Grupamento de Defesa Ambiental
Retirada
No local, os guardas se depararam com o muro quebrado por conta de uma tentativa frustrada de remoção da grande colmeia de abelhas. A corporação não divulgou o responsável pelo trabalho que não deu certo.
As imagens, divulgadas pelo GDA nesta segunda-feira (19), mostram o momento da remoção realizada pelos agentes no dia 12 de maio. Como é possível ver acima, os guardas tiveram que remover uma parte do muro porque o enxame construiu a colmeia dentro da estrutura.
O grupamento afirmou que o trabalho foi "bastante complexo e demorado". De acordo com a prefeitura, os litros de mel foram remanejados junto com as abelhas em uma área de mata no Morro do Icanhema, também em Guarujá. O órgão municipal explicou que o material foi transformado em favos para o enxame conseguir reaproveitá-lo para o início de uma nova colmeia.
Enxame construiu colmeia de quase dois metros dentro de muro em Guarujá, SP
Grupamento de Defesa Ambiental
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar