Linnpy

G
G1
6h

Servidores do Tribunal de Justiça de SP entram greve geral por tempo indeterminado; entenda

Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Chame no Whatsapp temos os melhores planos para cuidar de suas redes sociais
BID Midia Patrocinado
Servidores do Tribunal de Justiça de SP entram greve geral por tempo indeterminado; entenda
Paralisação começou na quarta-feira (14) após aprovação unânime em assembleia. Entre as reivindicações da categoria, estão reposição salarial, novas contratações e melhores condições de trabalho. Servidores do Tribunal de Justiça de SP entram greve geral por tempo indeterminado; entenda
Arquivo pessoal / Eduardo Requejo
Os servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) entraram em greve por tempo indeterminado. A paralisação começou na última quarta-feira (14). Entre as reivindicações dos profissionais, estão a reposição salarial, novas contratações e melhores condições de trabalho.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A paralisação foi aprovada por unanimidade em assembleia virtual realizada na noite de terça-feira (13). De acordo com os organizadores, a principal reivindicação é o pagamento imediato das perdas salariais inflacionárias pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumuladas de abril de 2002 a março de 2025.
Com a paralisação por tempo indeterminado, os serviços prestados pelo TJ-SP podem sofrer atrasos ou interrupções. A categoria afirma que manterá a mobilização até que suas demandas sejam atendidas.
Segundo a Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP), a categoria já conquistou a instauração de uma mesa de negociação com o TJ-SP, marcada para o próximo dia 28 de maio.
Em nota, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo afirmou ser prematura a constatação dos impactos acarretados pela eventual paralisação de servidores.
Servidores do Tribunal de Justiça de SP entram em greve; entenda
Reivindicações
Em nota, a AOJESP ressaltou que as principais demandas apresentadas pelos servidores são o aumento dos auxílios saúde, alimentação, transporte e creche, a criação da exigência de nível superior para o cargo de escrevente e a realização de novos concursos públicos para preencher cargos vagos em todo o estado.
Outros pontos abordados pelos servidores:
Regulamentação do teletrabalho.
Retomada das comissões paritárias de trabalho. de sistema processual de processamento eletrônico – Eproc.
Retomada das comissões paritárias de trabalho.
Pagamento de gratificações pendentes para assistentes sociais, psicólogos e agentes de segurança.
Ampliação do adicional de qualificação.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar