Linnpy

G
G1
3h

Morador flagra sucuri de 3 metros em córrego de Porto Velho: 'desde ano passado ela já apareceu duas vezes'

Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Chame no Whatsapp temos os melhores planos para cuidar de suas redes sociais
BID Midia Patrocinado
Morador flagra sucuri de 3 metros em córrego de Porto Velho: 'desde ano passado ela já apareceu duas vezes'
Vídeo feito pelo servidor público Lucas Feijó mostra o animal de aproximadamente 3 metros entrando em um bueiro. Segundo ele, a sucuri já é vista pela região há pelo menos um ano. Moradores filmam Sucuri nadando em córrego na zona Leste de Porto Velho
Um cobra sucuri, de aproximadamente 3 metros, foi avistada por populares próximo à área urbana, no bairro JK, em Porto Velho (RO). O registro, publicado pelo servidor público Lucas Feijó nas redes sociais, mostra o animal se escondendo em um córrego ao lado de um bueiro.
Segundo Lucas, a sucuri é vista pelos moradores circulando ao longo do córrego há pelo menos um ano, o que pode indicar que ela se acostumou ao local.
“Ela some por um tempo e depois aparece. Daqui a um mês ou dois meses ela pode aparecer em outra localização”, conta o morador.
Apesar do certo costume com a presença do animal, a população que reside próximo do córrego teme que a sucuri represente ameaça às crianças e aos animais que circulam na área. Até o momento, o corpo de bombeiros não foi acionado para resgatar o animal.
Sucuri é vista em área urbana de Porto Velho.
Lucas Feijó.
Hábitos da sucuri
Segundo o biólogo Flávio Terassini, o principal motivo para a presença de sucuris em áreas urbanas é a busca por alimento, especialmente mamíferos de médio porte e aves. O especialista também fez um alerta: embora a sucuri não seja um animal peçonhento, ela pode causar danos à saúde humana.
Sua mordida contém bactérias em sua saliva, que podem ser prejudiciais ao organismo. Em casos de incidentes com esse animal, é fundamental procurar um hospital imediatamente.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar