Linnpy

G
G1
11h

Detran interdita oito desmontes de veículos por irregularidades em operação na região de Bauru

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Detran interdita oito desmontes de veículos por irregularidades em operação na região de Bauru
Fiscalização, que tem objetivo de garantir confiabilidade nas auto peças vendidas pelos desmontes, foi realizada em Pederneiras (SP), Ourinhos (SP), Agudos (SP) e Bauru (SP). Uma pessoa foi presa em flagrante. Operação do Detran interdita oito desmontes por irregularidades na região de Bauru
Detran-SP/reprodução
Uma operação de fiscalização do Detran-SP interditou oito desmontes de veículos nesta terça (29) e quarta (30) em Pederneiras (SP), Ourinhos (SP), Agudos (SP) e Bauru (SP). Ação foi divulgada nesta quinta-feira (1º).
? Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A fiscalização de desmontes tem o objetivo de garantir a confiabilidade das auto peças vendidas, para os veículos trafegarem com segurança, e coibir o comércio ilegal de peças de furtos, roubos e outros crimes.
O primeiro dia da ação foi realizada em Ourinhos (SP), que teve dois dos sete estabelecimentos visitados interditados, sendo a venda de peças sem rastreabilidade e a de itens de segurança as irregularidades mais identificadas no município.
Além disso, todos os desmontes visitados apresentaram algum tipo de infração e foram autuados. As ações tiveram apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil.
No segundo dia, a fiscalização passou por Agudos, Pederneiras e Bauru, com seis desmontes lacrados e sete autuação entre os dez endereços visitados.
As principais irregularidades encontradas foram peças sem origem comprovada e rastreabilidade e locais em funcionamento sem autorização do Detran-SP. Em Pederneiras (SP), foram localizados dois veículos dublês, caracterizado pela clonagem de placas de veículos regularizados que são utilizadas em outros.
A clonagem de veículos, quando há a adulteração dos sinais de identificação como placa e chassi, é considerada crime conforme o artigo 311 do código de Processo Civil. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil de Pederneiras (SP), onde foi registrado um boletim de ocorrência e um suspeito foi preso em flagrante.
Ao todo, na quarta-feira (30), foram registradas 13 infrações. Os estabelecimentos autuados responderão por processo administrativo junto ao Detran-SP, que pode levar a sanções como aplicação de multas, suspensão e cassação do credenciamento dos estabelecimentos.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar