Linnpy

G
G1
14h

Argentinos são 42% dos mais de 426 mil turistas estrangeiros que chegaram ao Paraná no primeiro trimestre deste ano

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Argentinos são 42% dos mais de 426 mil turistas estrangeiros que chegaram ao Paraná no primeiro trimestre deste ano
Número de viajantes internacionais que visitaram o estado aumentou 18,3% em relação aos três primeiros meses do ano passado. Foz do Iguaçu é o destino mais procurado pelos estrangeiros. Paraná recebeu 11,4% dos turistas estrangeiros no Brasil no primeiro trimestre de 2025.
Foto: Giovani Zanardi/RPC
O Paraná recebeu 426 mil turistas estrangeiros nos três primeiros meses deste ano. O número de viajantes internacionais cresceu 18,3% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando chegaram pouco mais de 360 mil estrangeiros ao estado. Os dados foram divulgados pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).
Os resultados colocam o Paraná como o quinto estado mais visitado por estrangeiros, concentrando 11,4% do total de desembarques internacionais no Brasil. O estado fica atrás de Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Os turistas argentinos lideram a lista de visitantes no Paraná. No primeiro trimestre do ano, 179 mil viajantes saíram da Argentina e chegaram em terras paranaenses, mais de 42% do total de desembarques. Confira abaixo a lista com as nacionalidades que mais visitam o estado.
A dona de casa argentina Claudia Sanchez diz que a proximidade do país com o Paraná facilita a viagem e que o câmbio da moeda argentina para o Real é menos desfavorável do que em outros destinos. "É acessível para nós", diz a turista, que visita Foz do Iguaçu.
Paraná já recebeu mais de 420 mil turistas estrangeiros
Somados, argentinos e paraguaios são quase 80% dos turistas estrangeiros no Paraná
Depois dos argentinos, os paraguaios são os principais viajantes que elegem o Paraná como destino. Eles representam 36% do total de estrangeiros.
Origem de turistas estrangeiros que visitaram o Paraná (1º trimestre de 2025)
A maioria dos turistas internacionais chega ao estado pelas estradas: mais de 409 mil pessoas cruzaram as fronteiras por terra no primeiro trimestre. Já os aeroportos internacionais Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba, e o de Foz do Iguaçu receberam 14 mil viajantes. Outros 3 mil chegaram por via marítima.
Leia também:
Veja vídeos: Mercado do PR onde 64 celulares foram furtados é o mesmo em que mulher saiu três vezes sem pagar com carrinho cheio de compras; veja vídeos
Investigação: Casal suspeito de desviar dinheiro de empresário encomendou a morte dele para encobrir furtos e o manteve em cárcere privado por dias
Homens ficaram feridos: Pitbull foge de casa e ataca coletores de lixo em Ponta Grossa
Foz do Iguaçu é principal destino dos visitantes internacionais
O principal polo turístico do estado segue sendo Foz do Iguaçu, no oeste do estado. Para atender a demanda crescente, o setor hoteleiro e de serviços busca capacitar os trabalhadores que lidam com os turistas estrangeiros. O gerente de hotel Fábio Prado diz que o setor tem investido em profissionais que falem múltiplas línguas para esse atendimento.
"O estrangeiro, quando viaja para a nossa região, busca uma identidade local, experiências que remetam à cultura local, algo que ele não tem lá fora. Mas quando ele se depara com alguém que fala o seu idioma, isso traz uma sensação de acolhimento, de conforto, que causa uma memória afetiva nessa experiência", conta Prado.
Segundo o levantamento da Embratur, os outros destinos mais buscados pelos estrangeiros no Paraná são o Litoral do estado, a capital Curitiba e os Campos Gerais.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
q
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar