Linnpy

G
G1
3h

Área rural de Itapetininga recebe mutirão contra dengue

Área rural de Itapetininga recebe mutirão contra dengue
Ação de conscientização e combate ao mosquito transmissor ocorre sexta-feira (9) e sábado (10) no Distrito do Tupy. Denúncias de descarte irregular de lixo ajudam no combate à dengue
Reprodução/TV TEM
O Distrito do Tupy, na zona rural de Itapetininga (SP), recebe um mutirão contra a dengue neste final de semana, com apoio de aproximadamente 100 colaboradores e servidores públicos.
? Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a prefeitura, a ação de combate ao mosquito transmissor da dengue será feita na sexta-feira (9) e no sábado (10), das 7h às 16h, com orientação da Vigilância Epidemiológica.
O objetivo do mutirão é prevenir e combater a proliferação de possíveis focos da doença e de outros vetores e conscientizar os moradores sobre o descarte correto de materiais que possam acumular água.
Locais com descarte irregular de materiais serão limpos durante a ação. Entretanto, materiais como entulho, poda de árvores e madeira não serão recolhidos pelas equipes e deverão ser destinados ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV), conhecido como novo Ecoponto, que fica na rua Alceu Corrêa de Moraes, nº 1.109, no Jardim Vieira de Moraes, de segunda a sábado (exceto feriados), das 8h às 17 horas.
A prefeitura reforça que a população pode ajudar a combater o mosquito Aedes Aegypti, ao denunciar áreas com descarte irregular de materiais ou terrenos com lixo nos contatos abaixo. A denúncia será apurada pelos setores de fiscalização com multa prevista superior a R$ 2 mil.
Setor de Controle de Vetores - (15) 3273-2567
Ouvidoria SUS - 0800 774-3990
SAC - 156
Todos os serviços funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Confira os destaques do g1:
g1 em 1 minuto: ônibus pega fogo no câmpus da Unesp em Botucatu
VÍDEO: ônibus pega fogo dentro do campus da Unesp em Botucatu
Adolescente morre após ser espancado por grupo em ponto de ônibus em Jundiaí
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar