Linnpy

G
G1
5h

UFPA monta ponto de apoio às famílias de estudantes vítimas de acidente na BR-153

UFPA monta ponto de apoio às famílias de estudantes vítimas de acidente na BR-153
Acidente com ônibus de alunos da UFPA deixa mortos na BR-153 em Goiás
A Universidade Federal do Pará (UFPA) montou um ponto de assistência às famílias dos estudantes vítimas do acidente com o ônibus da instituição nesta quarta-feira (16) em Goiás. O grupo estava a caminho do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).
O acidente foi entre uma carreta, um ônibus e um micro-ônibus na BR-153. Cinco pessoas morreram no local: Três estudantes e o motorista de um dos coletivos, e o condutor da carreta, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF),
Outros estudantes ficaram feridos e alguns também, presos às ferragens. As vítimas foram levadas para hospitais na região Norte de Goiás. Até as 10h, a UFPA não havia se posicionado sobre o acidente, nem informado sobre a identidade das vítimas.
Na manhã desta quarta, familiares de alunos estavam a caminho do campus da UFPA em Belém em busca de mais informações.
Uma equipe multidisciplinar de psicólogos e assistentes fará o atendimento na sala dos professores no térreo do mirante do Rio, campus básico (I) de Belém.
Cerca de 170 alunos de diferentes cursos saíram de Belém na segunda-feira (14) em quatro ônibus para participar do Congresso da UNE na Universidade Federal de Goiás. Dois desses ônibus foram atingidos.
LEIA MAIS: Acidente entre carreta, micro-ônibus e ônibus deixa cinco mortos na BR-153, diz PRF
ENTENDA: Acidente que deixou mortos na BR-153 envolveu comboio que levava estudantes do Pará participar de congresso em Goiânia, diz PRF
Outro caso: Ônibus com fiéis de igreja do sudeste do Pará tomba em rodovia no Maranhão
✅ Clique e siga o canal do g1 PA no WhatsApp
Em uma rede social, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) lamentou as mortes e disse que o Estado está em contato com as autoridades de Goiás.
"Jovens que vieram do Pará cheios de sonhos para participar do Congresso da UNE. Minha solidariedade às famílias das vítimas e orações por todos os feridos. Estamos em contato com as autoridades locais para acompanhar a situação e o estado do Pará está à disposição para colaborar no que for necessário, informou o governador.
Acidente na BR-153 em Goiás
Arte g1
A suspeita inicial é que a carreta teria invadido a contramão e colidido frontalmente com o primeiro ônibus do comboio, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. O outro ônibus também acabou se envolvendo, mas sem feridos. A perícia deve confirmar as circunstâncias da batida.
Acidente entre micro-ônibus e caminhão na BR-153, em Porangatu
— Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros
✅Clique e siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Vídeos com as principais notícias do Pará
C

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar