Linnpy

G
G1
5h

Maraísa, da dupla com Maiara, apaga vídeo de música que associa transtorno de borderline a relacionamento abusivo após críticas

Seu novo lar espera por você na zona sul
Seu novo lar espera por você na zona sul
Essa charmosa casa de condomínio está disponível para locação na Zona Sul
Ambar Patrocinado
Maraísa, da dupla com Maiara, apaga vídeo de música que associa transtorno de borderline a relacionamento abusivo após críticas
Música 'Borderline' cita exemplos de um comportamento controlador. Assessoria da dupla disse que não irá se pronunciar sobre o assunto e que não há informação se a canção será lançada. Maraisa posta música que gerou repercussão na internet, Goiás
Reprodução/Redes Sociais
A cantora Maraísa, da dupla sertaneja com Maiara, apagou o vídeo em que cantava uma música que associa o transtorno de borderline a um relacionamento abusivo após ter recebido críticas nas redes sociais. Ao g1, a assessoria das duas disse que não irá se pronunciar sobre o assunto e que não há informação se a canção será lançada.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A letra da música indica que para diagnosticar o Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) não há necessidade de registro no Conselho Federal de Medicina (CRM). "Nem preciso de CRM pra diagnosticar essa loucura que cê tá vivendo / Fiquei sabendo que ele namorou outras pessoas / Pra cada uma ele foi um personagem / E esse perfil se encaixa numa personalidade borderline", diz o trecho.
O vídeo foi publicado no perfil de Maraísa no sábado (26) , mas foi apagado no domingo (27), após o assunto ter gerado grande repercussão. "Era uma grande fã, mas depois da música borderline, sinceramente, perdeu todo sentido", comentou uma jovem em uma publicação da cantora.
"Eu tenho Borderline, faço tratamento desde 2019, levei 10 anos pra conseguir ser diagnosticada. Pra vir vocês fazer esse desmerecimento com a nossa condição. Já não chega o preconceito e a psicofobia que sofremos diariamente pra em uma música vocês falarem tantas coisas ridículas que só servem pra aumentar a dor de quem tem. Pra causar gatilhos emocionais", escreveu uma seguidora.
Música 'Borderline' gera repercussão na internet
Reprodução/Redes Sociais
LEIA TAMBÉM:
VEJA COMENTÁRIOS: Maraísa, da dupla com Maiara, posta vídeo de música que associa transtorno de borderline a relacionamento abusivo, e gera discussão na web
Apartamento da mãe de Maiara e Maraísa é invadido em Goiânia, diz assessoria
Suspeitos de invadir apartamento da mãe de Maiara e Maraísa foram confundidos com moradores, diz polícia
Letra da música
Em um trecho da música "Borderline", são citados exemplos de um comportamento controlador. “Repara ele te isolou de todo mundo / Não romantiza esse absurdo / Ele é instável, ele é intenso, ele é extremo / E nesses casos todo mundo sofre junto”.
O refrão da música indica que não há como manter um relacionamento com uma pessoa assim. "Ele não precisa de você nem do seu sentimento / Só de tratamento," diz o trecho.
Depois, uma frase da letra remete à variação de humor. "Você não precisa ficar se envolvendo / Com anjo e demônio ao mesmo tempo", diz o refrão.
Entenda o Transtorno de Personalidade Borderline
Em entrevista à TV Anhanguera, a psiquiatra Jéssica Morais afirmou que pessoas com Borderline são mais reativas e mais sensíveis. A especialista explicou que os primeiros sinais acontecem no fim da adolescência e início da idade adulta, dos 18 aos 20 anos.
A médica ressaltou que ter o transtorno não depende da decisão ou das ações de uma pessoa. “São muitas manifestações em que a pessoa não consegue controlar, ela precisa de ajuda profissional, principalmente de psicoterapia", diz a médica.
Segundo Jéssica, o tratamento ajuda a pessoa a se regular e aprender estratégias para lidar com o transtorno.
? Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar