Linnpy

G
G1
4h

Acidentes de trânsito mataram mais de 600 pessoas no Tocantins em 2024, aponta levantamento

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Acidentes de trânsito mataram mais de 600 pessoas no Tocantins em 2024, aponta levantamento
Nos quatro primeiros meses de 2025 foram mais 139 óbitos, conforme dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). Excesso de velocidade e a combinação de álcool e direção são as principais causas de acidentes. Campanha Maio Amarelo busca conscientizar motoristas para reduzir acidentes de trânsito
O Tocantins registrou 627 mortes no trânsito em 2024, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Nos quatro primeiros meses de 2025 foram mais 139 óbitos, conforme dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Só no fim de semana entre os dias 2 e 4 de maio, quatro pessoas morreram e mais quatro ficaram feridas no estado.
? Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O major da Polícia Militar Joaquim de Santana Filho, de 54 anos, está entre as vítimas. Ele caiu da moto na região de Taquaruçu Grande, distrito de Palmas. Uma criança de seis anos e um homem de 34 anos também perderam a vida em acidente na região norte do estado.
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Palmas aponta o excesso de velocidade e a combinação de álcool e direção como as principais causas de acidentes no trânsito.
Em março deste ano, Maria Alice Guimarães da Silva, de 25 anos, morreu a caminho do trabalho. A jovem, que conduzia uma moto, foi atingida e arremessada por um carro de luxo em alta velocidade na BR-153, em Araguaína. O veículo era dirigido pelo jovem Vitor Gomes Alves, de 21 anos. Ele foi indiciado e denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado.
Vitor Gomes Alves de Paula de 21 anos foi preso pelo acidente na BR-153 que provocou a morte de uma jovem de 25 anos
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
Mulher morre após carro capotar no canteiro de avenida em Palmas e ficar preso em coqueiro
Motociclista de 25 anos morre após ser atropelada por carro de luxo na BR-153, em Araguaína
Major da Polícia Militar morre após cair de moto em rodovia
Duas pessoas morrem e outras ficam feridas em acidente entre carro e caminhonete na BR-153
Em novembro de 2024 Enite Cordeiro Naves, de 81 anos, morreu após ter o carro atingido por uma picape no centro de Palmas. O motorista foi indiciado pelo crime de homicídio culposo no trânsito. No momento do acidente ele dirigia a 82 km/h, o dobro da velocidade permitida na via, segundo a polícia.
Diomar Neves, filho de Enite, afirmou não saber a identidade do motorista que causou a morte de sua mãe, mas espera que o suspeito tenha consciência do mal que causou. "A família toda continua ainda sem acreditar. Uma mulher que sabe que construiu tanto e de repente uma irresponsabilidade inconsequente tira essa mulher da vida. Espero que a consciência dele denuncie que ele destruiu uma vida", comentou.
Acidente matou Enite Cordeiro Naves, de 81 anos, em Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar