Linnpy

G
G1
5h

Falso médico que atendia crianças em situação de vulnerabilidade é preso durante operação em Manaus

Seu novo lar espera por você na zona sul
Seu novo lar espera por você na zona sul
Essa charmosa casa de condomínio está disponível para locação na Zona Sul
Ambar Patrocinado
Falso médico que atendia crianças em situação de vulnerabilidade é preso durante operação em Manaus
O estudante de educação física, Gabriel Ketzel da Silva, foi alvo da Operação Hipocrátes na manhã desta terça-feira (29). Policiais civis cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em diferentes endereços. Policiais cumprem mandado de busca e apreensão em endereços no AM ligados a falso médico
O estudante de educação física, Gabriel Ketzel da Silva, foi preso na manhã desta terça-feira (29) em cumprimento a mandado de prisão preventiva durante a Operação Hipocrátes, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em Manaus. Ele é suspeito de atuar como falso médico em clínicas particulares, hospitais públicos e de prestar atendimento para crianças em situação de vulnerabilidade.
? Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Gabriel foi preso na casa de um amigo, localizada no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul da capital. Agentes do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do suspeito, na clínica onde ele trabalhava e em uma fundação que assiste entidades beneficentes do estado.
Foram apreendidos crachás falsos de médico, uniformes usados em plantões, carimbos em nome de outros médicos, além de uma arma falsa e um distintivo das Forças Armadas.
Segundo a polícia, o suspeito também pode estar envolvido em um esquema de cobrança para trabalhar em plantões de outros médicos, ou seja, o médico que estaria de plantão em um determinado hospital pagava para Gabriel trabalhar no lugar dele.
Esta não é a primeira vez que o estudante é preso por atuar ilegalmente em alguma área. Em 2020, Gabriel foi preso ao se passar por um tenente do Exército.
O suspeito deve responder por exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, estelionato contra vulnerável, falsa identidade, falsidade material de atestado e estelionato contra vulnerável. Ele foi encaminhado para o 1º DIP onde deve prestar depoimento e ficar à disposição da Justiça.
O g1 questionou a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) para saber o posicionamento do órgão quanto a atuação do falso médico em hospitais públicos do estado, mas até a atualização mais recente desta reportagem não houve retorno.
LEIA TAMBÉM:
Condenado por matar amigo após briga por cigarro é preso em Manaus
Ex manteve mulher 24h em motel de Manaus sob tortura e raspou cabelo por vingança, diz polícia
Suspeito foi levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em Manaus
PC-AM

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar