Linnpy

G
G1
3h

Na 1ª reunião com todos os cardeais, Papa Leão XIV fala de 'legado precioso' de Francisco

Precisa de um site para sua empresa
Precisa de um site para sua empresa
Tenha um site profissional para sua empresa. Seja institucional ou loja virtual. Chame no Whatsapp
BID Mídia Patrocinado
Na 1ª reunião com todos os cardeais, Papa Leão XIV fala de 'legado precioso' de Francisco
Pontífice ressaltou importância de 'continuar a jornada' de seu antecessor. Também pediu que todos renovem o compromisso com reformas na Igreja Católica instituídas na década de 1960. Papa Leão XIV fala aos cardeais neste sábado (10) no Vaticano.
Vatican Media/­Handout via REUTERS
O Papa Leão XIV sinalizou neste sábado (10) que pretende dar continuidade à visão e às reformas do Papa Francisco. Durante o primeiro encontro do pontífice americano com todos os cardeais, ele ressaltou que seu antecessor deixou um "legado precioso", que deve ser levado adiante.
"Vamos assumir este legado precioso e continuar a jornada", afirmou.
Ele citou o foco de Francisco em “um diálogo corajoso e confiante com o mundo contemporâneo em seus diversos componentes e realidades.”
Veja outros destaques:
REFORMAS - Leão também pediu aos altos clérigos que renovem o compromisso com as principais reformas da Igreja Católica instituídas pelo histórico Concílio Vaticano II, na década de 1960. Segundo ele, são medidas que foram acolhidas "com maestria e de forma concreta" por Francisco.
Isso inclui celebrar a missa em línguas locais, em vez de usar apenas o latim, e promover o diálogo com outras religiões.
RISCOS DA IA - Segundo a Reuters, ele ainda declarou que a Igreja tem a responsabilidade de assumir a liderança ética diante dos riscos representados pela inteligência artificial. O papa alertou que as novas tecnologias podem comprometer a dignidade humana, aprofundar desigualdades sociais e desestabilizar o mundo do trabalho.
Papa Leão XIV explica motivo de nome: para dar mais atenção às questões sociais do mundo

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar