Linnpy

G
G1
4h

Suspeito de participar do assassinato de peão de boiadeiro é preso em Lagoinha

Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Chame no Whatsapp temos os melhores planos para cuidar de suas redes sociais
BID Midia Patrocinado
Suspeito de participar do assassinato de peão de boiadeiro é preso em Lagoinha
Matheus Expedito de Campos, de 24 anos, foi morto a tiros no dia 30 de abril. Matheus Expedito de Campos foi assassinado nesta quarta-feira (30), em Lagoinha
Imagem cedida/Arquivo pessoal
Um homem suspeito de participar do assassinato de um peão de boiadeiro a tiros foi preso na tarde deste sábado (10) em Lagoinha (SP). Ainda não há informações sobre qual foi a participação dele no crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil a prisão foi feita por volta das 15h30 em uma casa da cidade. O suspeito não resistiu à prisão.
O celular do suspeito também foi apreendido. A polícia acredita que mensagens no aparelho ajudem a identificar outros suspeitos do crime.
O crime
Um homem de 24 anos foi morto a tiros no dia 30 de abril, em frente a uma borracharia, na região central de Lagoinha (SP). Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 10h, na Rua Maria do Carmo Gouvêa Rocha.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha afirmou à polícia que havia tomado café com Matheus Expedito de Campos em uma padaria e que ele estava retornando para a borracharia, quando os dois foram surpreendidos por dois homens em uma moto.
O garupa perguntou o nome de Matheus e, em seguida, disparou contra o rapaz. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a vítima ainda tentou fugir e foi socorrida por uma testemunha, mas não resistiu aos ferimentos.
Equipes da perícia foram até o local e a SSP afirmou que a Polícia Civil está investigando o caso, que foi registrado como homicídio na Delegacia de Lagoinha.
De acordo com a SSP, informações preliminares indicam que os suspeitos haviam circulado pela área momentos antes do crime. A secretaria informou que as investigações seguem em sigilo.
A vítima é Matheus Expedito de Campos, de 24 anos. Segundo apurou a TV Vanguarda, Matheus trabalhava como borracheiro e também era peão de boiadeiro. Ele fazia parte de uma liga de montaria e era um atleta em ascensão. Ele foi o campeão da Feira Agropecuária de Santa Branca (Fasbra) em 2024 e, com isso, ganhou a oportunidade de ir para Barretos, ainda no ano passado.
Matheus disputaria um rodeio em Cajamar (SP). Ele deixou uma filha.
Delegacia de Lagoinha (SP)
Reprodução/Street View
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar