Linnpy

G
G1
5h

Caminhoneiro e sobrinha de 5 anos são sequestrados enquanto dormiam em caminhão em Santos; dupla é presa

Caminhoneiro e sobrinha de 5 anos são sequestrados enquanto dormiam em caminhão em Santos; dupla é presa
Testemunha acionou a Polícia Militar após criminosos quebrarem vidro do caminhão e levarem as vítimas para uma comunidade. Criminosos quebraram vidro de caminhão para anunciar roubo em Santos (SP)
Polícia Militar
Dois homens, de 18 e 35 anos, foram presos após sequestrarem um caminhoneiro e a sobrinha dele, de 18 e 5 anos, em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, as vítimas dormiam dentro do caminhão quando foram surpreendidas pelos criminosos durante a madrugada de sexta-feira (4). A dupla quebrou o vidro do veículo, anunciou o assalto e levou as vítimas a uma comunidade, que não foi informada.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Polícia Militar, o caminhoneiro é morador de Águas de Santa Bárbara (SP) e aguardava para entregar uma carga de açúcar em um terminal no bairro Alemoa.
Uma testemunha que viu a ação dos criminosos acionou a PM e repassou as características dos carros usados no sequestro.
Segundo a comandante da 4ª Companhia da PM, capitã Fúlvia Guisini, os suspeitos colocaram o caminhoneiro e a criança nos próprios veículos porque não conseguiram dar partida no caminhão, que era o verdadeiro alvo do roubo. Os pais da menina estavam dormindo em outro caminhão nas proximidades e não perceberam o crime.
“A intenção era voltar depois e levar a carga, porque o interesse deles era a carga. Então decidiram levar as vítimas”, afirmou Fúlvia.
Prisão
Homens, de 18 e 35 anos, foram presos após sequestro em Santos (SP)
Polícia Militar
Segundo a capitã, as equipes da PM realizaram patrulhamento na direção de uma comunidade, onde localizaram os veículos utilizados pelos criminosos.
“Estavam sentindo saída da favela, então a nossa percepção naquele momento é que eles estavam tentando retornar até o caminhão para poder concluir o roubo”, afirmou Fúlvia.
De acordo com ela, os agentes conseguiram abordar um dos suspeitos que estava com as vítimas no carro. O outro tentou fugir pulando em um córrego, mas acabou preso. Um terceiro envolvido no crime conseguiu escapar.
Vítimas
Segundo Fúlvia, as vítimas ficaram aproximadamente duas horas sob poder dos criminosos dentro da comunidade. O caminhoneiro era ameaçado de morte com uma arma de fogo.
“Eles queriam senha do celular para fazer PIX. A intenção principal era a carga de açúcar, tanto que só não levaram porque o caminhoneiro não estava com a chave. Por isso, eles sequestraram. Para dar tempo de tentar localizar essa chave, voltar no lugar onde estava a chave, ver se a vítima falava”, disse.
Os suspeitos, que já tinham passagens por roubo e tráfico de drogas, foram presos e encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o caso foi registrado.
PM chegou aos criminosos por meio de carros utilizados por eles em Santos (SP)
Polícia Militar
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar