Linnpy

G
G1
5h

Dois homens são presos em investigação que apura latrocínio de idoso no litoral do Piauí

Precisa de se destacar nas redes sociais.
Precisa de se destacar nas redes sociais.
Conheça nossos planos de gestão de mídias sociais a partir de R$590,00 mês. Entre em contato
BID Mídia Patrocinado
Dois homens são presos em investigação que apura latrocínio de idoso no litoral do Piauí
Uma mulher que frequentava a residência do idoso e frequentemente lhe pedia dinheiro também é suspeita de envolvimento no crime. Ela teria planejado o assalto, que resultou na morte da vítima. Prisões ocorreram em Parnaíba e na capital Teresina. Dois homens suspeitos de envolvimento no latrocínio de Altino Ferreira dos Santos, de 75 anos, foram presos nesta sexta-feira (4), na cidades de Parnaíba, onde o crime ocorreu em 2024, e Teresina.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Os suspeitos foram identificados como B.C.N.S., preso em Parnaíba, e P.H., detido em Teresina. Segundo o delegado Maikon Kaestner, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ambos são investigados por participação direta no crime e foram alvos de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
De acordo com o delegado, uma mulher que frequentava a residência da vítima e frequentemente lhe pedia dinheiro também é suspeita de envolvimento no crime. Ela não teve o nome divulgado.
“Conforme apuração policial, a vítima passou a desconfiar que ela havia cometido furtos em sua casa, o que o levou a cortar a ajuda financeira. A mulher, usuária de drogas, teria então planejado o assalto como forma de obter dinheiro”, contou Maikon Kaestner.
"No dia [do crime], o senhor estava na porta de casa quando foi abordado pelos dois homens armados. Ao reagir, foi baleado e morreu no local", completou o delegado.
O crime
Dois homens são presos em investigação que apura latrocínio de idoso no litoral do Piauí
Reprodução
Altino Ferreira dos Santos, de 75 anos, morreu em 3 de abril de 2024, dentro da residência em que morava no bairro Pindorama, em Parnaíba. Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), ele atuava como agiota no município.
O idoso foi atingido com disparos de arma de fogo no queixo e no peito após reagir a um assalto.
? Confira as últimas notícias do g1 Piauí
? Acompanhe o g1 Piauí no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar