Linnpy

G
G1
2h

Polícia descobre desmanche em oficina irregular e dois são presos em Indaiatuba

Seu novo lar espera por você na zona sul
Seu novo lar espera por você na zona sul
Essa charmosa casa de condomínio está disponível para locação na Zona Sul
Ambar Patrocinado
Polícia descobre desmanche em oficina irregular e dois são presos em Indaiatuba
Ao menos 100 peças de veículos foram apreendidas. Responsáveis também devem responder por crime ambiental devido ao derramamento de óleo em solo. Polícia descobre desmanche em oficina irregular e dois são presos em Indaiatuba
Polícia Civil/Divulgação
Uma oficina mecânica irregular, onde funcionava um desmanche clandestino, foi alvo de uma ação da Polícia Civil, no Distrito Industrial, em Indaiatuba (SP). Os agentes chegaram ao local após uma denúncia anônima e duas pessoas foram presas.
O flagrante foi na tarde de segunda-feira (12). Quando chegaram ao local, os policiais perceberam que havia derramamento de óleo diretamente no solo, sem qualquer captação adequada, o que configura crime ambiental, segundo o delegado-assistente Luis Fernando Dias de Oliveira.
? Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
No mesmo terreno, onde funcionaria uma oficina de caminhões, os agentes descobriram a existência de um desmanche irregular. "Uma porção desse terreno, aproximadamente um terço dele, fora dividido por uma defensa metálica, um tapume como se fosse um muro", detalha Oliveira.
"Nessa parte, funcionaria um desmanche clandestino de autopeças. Não havia CNPJ, ele não exercia atividade lícita de comércio de autopeças. Todos os objetos, peças veiculares que estavam lá, eram comercializadas sem qualquer tipo de selo, etiquetagem, controle de sua origem, o que pode ser um indicativa que as peças podem ser produto de furto e roubo".
Ao menos 100 peças estão sendo removidas do terreno para contagem e serão encaminhadas para o pátio de recolhimento da polícia. Os responsáveis foram levados para a delegacia e devem responder por crimes ambientais e econômicos, incluindo receptação.
Em nota, a Prefeitura de Indaiatuba informou que foi acionada para adotar as medidas administrativas cabíveis. No fim da manhã desta terça (13), funcionários da Secretaria de Meio Ambiente estiveram na oficina para avaliar a situação e qual será a punição para os responsáveis.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar