Linnpy

G
G1
2h

Caruaruense acompanha conclave em Roma pela segunda vez; 'muita expectativa para ver o novo papa'

Caruaruense acompanha conclave em Roma pela segunda vez; 'muita expectativa para ver o novo papa'
Angela de Fátima é missionária da Obra de Maria e mora em Roma há mais de 20 anos. No conclave que elegeu o papa Francisco ela também esteve presente. Missionária de Caruaru acompanha conclave
O conclave que vai escolher o novo papa chega ao segundo dia. Em todo o mundo fiéis católicos aguardam ansiosamente a fumaça branca, que indica que o sucesso de Pedro foi escolhido pelos cardeais, tendo ao menos 89 votos. Angela de Fátima, natural de Caruaru, Agreste de Pernambuco acompanha de perto este momento pela segunda vez (vídeo acima).
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
'Grande graça de Deus', diz pernambucana que acompanha o conclave em Roma
Conclave AO VIVO: portas da Capela Sistina são fechadas para início da primeira votação
Primeiro brasileiro a participar de um conclave é natural de Pesqueira no Agreste de PE
A caruaruense faz missão pela Comunidade Obra de Maria em Roma há mais de 20 anos e também esteve presente no conclave que elegeu Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, em 13 de março de 2013. O papa morreu no último dia 21 de abril, a causa da morte foi um acidente vascular cerebral (AVC) e insuficiência cardíaca. Desde então, a igreja pelo mundo aguarda o novo sucessor.
"Como missionária da Obra de Maria, estando aqui em Roma em missão, estou aqui em Roma, vivendo está expectativa com os católicos do mundo inteiro. Esses dias todo o mundo, toda a cidade se movimenta a espera do nosso novo pastor. Enquanto esperamos, pedimos a graça do Espírito Santo, disse.
Caruaruense está em Roma acompanhando o conclave.
Arquivo pessoal
'Grande graça de Deus', diz pernambucana que acompanha o conclave em Roma
Quem também acompanha o conclave de perto é Gisele Sales, natural de Pesqueira, Agreste de Pernambuco. Ela mora em Roma no Pontifício Colégio Pio Brasileiro, também é consagrada da Comunidade Católica Obra de Maria e participou da acolhida dos cardeais brasileiros que estão no conclave.
"Para mim estar aqui nesse período tem sido uma grande graça de Deus. Poder acompanhar de perto toda essa movimentação, essa espera, tudo isso, esse momento histórico e marcante para igreja. Aqui no colégio estava alguns cardeais brasileiros, onde eles aguardavam o início do conclave", disse ao g1.
Pernambucana acompanha Conclave em Roma.
Arquivo pessoal
Pernambucana acompanha conclave em Roma.
Gisele Sales
Primeiro brasileiro a participar de um conclave é natural de Pesqueira, Agreste de PE
Nascido na cidade de Cimbres, hoje Pesqueira, no interior de Pernambuco, Arcoverde começou a se preparar para o sacerdócio aos 13 anos em seminário de Cajazeiras, na Paraíba. Três anos mais tarde, foi enviado para Roma, onde estudou Teologia, Filosofia e Letras.
Seu segundo nome, Arcoverde, era uma referência à avó materna, uma indígena da etnia tabajaras, cujo pai era o cacique Arcoverde. Ele foi ordenado padre emw Roma, quando tinha 24 anos. Ainda ficou dois anos estudando em Paris até retornar ao Brasil. Logo foi incumbido de lecionar no seminário de Olinda.
Foi nomeado bispo em 1890, para chefiar a então diocese de Goiás. Renunciou ao posto e se tornou professor no colégio mantido pelos padres jesuítas em Itu. Articulado, logo acabou nomeado como bispo auxiliar de Lino Deodato Rodrigues de Carvalho (1826-1894), que era o responsável pela circunscrição de São Paulo.
Passou a ser o interlocutor dos religiosos paulistas com a cúpula da Igreja, realizando viagens à Europa para firmar parcerias com congregações religiosas que encontrariam no país as portas abertas para trabalhos ligados à educação e a missões evangelizadoras. Ele estava em Paris quando soube da morte do bispo de São Paulo. Foi nomeado seu sucessor.
Cardeal Arcoverde em 1929: ele não era considerado papável, mas participação na eleição do novo papa causou certo rebuliço no Brasil
Public Domain via DW

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar