Linnpy

G
G1
2h

Polícia prende suspeitos de furto em condomínio de Uberaba com prejuízo de meio milhão de reais

Polícia prende suspeitos de furto em condomínio de Uberaba com prejuízo de meio milhão de reais
O mentor do crime está entre os presos; joias, celulares e arma de herança foram levados. Dupla é suspeita de outros furtos semelhantes em Uberaba e Uberlândia. Dois homens são presos por suspeita de furtos a condomínios em Uberaba
A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em quatro furtos a condomínios de Uberaba. Em uma das casas invadidas, em março deste ano, no Bairro Villaggio Di Fiori, foram levados relógios de grife, ouro e celulares, causando um prejuízo de aproximadamente meio milhão de reais às vítimas.
? Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
A identificação dos suspeitos aconteceu por meio de imagens de câmeras de segurança analisadas durante a investigação. Eles foram presos em Uberlândia, onde moravam, após o cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Uberaba.
Crimes planejados e especializados em condomínios
Segundo o delegado Ewerton Evangelista, um dos detidos é apontado como o mentor dos crimes.
“Ele consta como o autor intelectual e executor do furto dessa casa do condomínio, com valor de prejuízo de R$ 500 mil. Parte desse valor foi utilizada para a aquisição de veículos e uma moto aquática que também foram apreendidas”, explicou.
Além dos veículos e da moto aquática, a polícia recuperou joias pertencentes às vítimas. Os dois homens também eram investigados por furtos semelhantes em Uberlândia.
LEIA TAMBÉM:
Ex-prefeito é investigado por ocultação de patrimônio, sonegação fiscal, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro em MG
Ex-prefeito de Patrocínio, Júlio Elias é preso pela quinta vez em caso de estupro de vulnerável
Novas buscas são feitas em casas de investigados por desvios de verbas da Saúde
Família descobriu o furto ao voltar de viagem
O crime ocorreu em uma residência localizada no condomínio do Bairro Villaggio Di Fiori. Os moradores descobriram o furto ao retornarem de viagem.
Ao chegarem, encontraram os guarda-roupas revirados, com roupas e documentos espalhados pelo chão. No quarto do casal, dois cofres haviam sido arrombados.
Entre os itens levados estavam cinco relógios de grife originais, uma caneta de luxo, um chaveiro e joias de ouro, além de um notebook, celulares e uma arma de fogo descrita como herança de família.
De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos entraram no condomínio por uma casa em construção e circularam tranquilamente pelo local. Eles ainda tentaram invadir outras residências, mas foram impedidos pelas portas trancadas.
? Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar