Linnpy

G
G1
5h

Homem é preso por estuprar jovem grávida e ameaçar crianças durante roubo, em Boa Vista

Homem é preso por estuprar jovem grávida e ameaçar crianças durante roubo, em Boa Vista
Casa da Mulher Brasileira em Boa Vista
Secom/Roraima
Um homem de 30 anos foi preso suspeito de invadir uma casa, estuprar uma jovem de 28 anos que estava grávida, ameaçar as duas filhas pequenas da vítima e ainda roubar a casa, no bairro Senador Hélico Campos, zona Oeste de Boa Vista. O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (12) e a prisão foi feita neste domingo (14).
? Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, a vítima está grávida de sete meses e meio. Ela estava em casa com as duas filhas quando o suspeito invadiu o imóvel armado com uma faca. A mulher relatou que acordou com o barulho do homem dentro do quarto e, ao se deparar com ele, implorou para que não fizesse mal às crianças.
Para tentar evitar a violência, entregou ao criminoso objetos como chapinha, babyliss e perfume. Apesar disso, o suspeito continuou ameaçando a mulher e as filhas com a faca em punho, circulando pela casa.
Em seguida, ele levou a mulher ao banheiro, onde cometeu o estupro. A vítima contou que o suspeito usou um preservativo inicialmente, mas retirou durante o ato e que, durante todo o tempo, fez ameaças de morte caso ela reagisse ou chamasse ajuda. Após o crime, ele fugiu levando um televisor.
A vítima procurou Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), momento em que foi encaminhada para atendimento médico na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré. O caso começou a ser investigado imediatamente.
No dia seguinte, uma mulher procurou a Polícia Militar (PM) para denunciar que o companheiro havia chegado em casa com uma televisão suspeita. Segundo ela, o eletrodoméstico havia sido roubado de um local onde também teria ocorrido um estupro. A denunciante forneceu o nome e endereço do suspeito.
Com base nessas informações, a polícia realizou diligências e conseguiu uma foto do homem. A vítima fez o reconhecimento formal e a Deam solicitou a prisão preventiva, que foi rapidamente deferida pela Justiça. Ele foi localizado pela PM e levado ao Plantão Central Especializado.
Durante a apresentação, a televisão foi recuperada e restituída à família da vítima. A delegada Kamilla Basto, responsável pelo caso, destacou que a ação rápida foi fundamental diante da gravidade do crime.
“O caso envolveu uma mulher grávida e duas crianças pequenas. Foi um crime hediondo que exigia resposta rápida. A denúncia da companheira do investigado, a atuação da PM e do Plantão Central, além do trabalho da Deam, foram cruciais para a prisão do suspeito”, afirmou.
O homem foi apresentado em audiência de custódia nesta segunda-feira (14). O caso segue sendo investigado pela Deam.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar