Linnpy

G
G1
2h

Cão adotado após ser jogado de ponte é visto nas ruas, volta para canil e encontra nova família

Cão adotado após ser jogado de ponte é visto nas ruas, volta para canil e encontra nova família
Crime contra o cãozinho Jorge aconteceu em março de 2024 em Joinville e foi flagrado por uma câmera. Disponibilizado novamente para adoção, animal terá novo lar. Cachorro Jorge entrou para adoção um mês após ser jogado de ponte em Joinville
Prefeitura de Joinville/ Divulgação
O cão Jorge, que sobreviveu ao ser jogado de uma ponte pela ex-tutora em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi avistado nas ruas e levado mais uma vez para o canil do Centro de Bem Estar Animal da cidade. Disponibilizado novamente para adoção, ele encontrou outra família.
O crime contra o animal aconteceu em março de 2024 e foi flagrado por uma câmera (veja mais abaixo). A nova adoção aconteceu no sábado (3).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Segundo a prefeitura, recentemente o animal foi visto nas ruas, próximo de onde era a residência do antigo adotante. Mesmo após contato da equipe do CBEA com o adotante, o animal continuou sendo visto solto e, então foi recolhido.
Na época da primeira adoção, Jorge foi classificado pela prefeitura como um animal dócil e brincalhão, e "doido para encontrar uma família". A microchipagem feita após ele ser resgatado pela primeira vez permitiu confirmar a identidade quando ele foi acolhido novamente nas ruas.
Cachorro Jorge foi colocado para adoção
Prefeitura de Joinville/ Divulgação
Mulher que jogou próprio cão de ponte na frente dos filhos diz que está arrependida
Cachorro jogado de ponte pela própria tutora vai para adoção
Crime
A mulher que jogou Jorge da ponte de cerca de 12 metros de altura foi indiciada por maus-tratos após investigação da Polícia Civil.
Nas imagens (abaixo) ela apareceu com dois filhos empurrando o animal por um buraco na cerca até ele cair da ponte para a água.
Depois, ela ainda olha para baixo para ver se o cão realmente tinha caído:
Cachorro é jogado de ponte pela própria tutora na frente dos filhos em Joinville
Em depoimento, a ex-tutora disse que "sabe que cometeu um erro e está arrependida", relatou a delegada Tânia Harada. Além disso, "mencionou ainda alguns problemas de ordem pessoal, pelos quais estaria passando".
Adoção
A Prefeitura de Joinville mantém uma feira virtual permanente em seu site com animais disponíveis para adoção.
Embora atualmente haja 69 pets listados, o número de animais buscando um novo lar pode ser ainda maior, considerando as parcerias com ONGs locais e o trabalho de cuidadores independentes na cidade.
Saiba como adotar: Feira Virtual “Adote um Amigo”
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar