Linnpy

G
G1
6h

Lei que retira acesso gratuito de moradores ao Aquário Municipal entra em vigor em Piracicaba

Esta em busca de aumentar suas vendas?
Esta em busca de aumentar suas vendas?
Serviço completo para gestão de midias sociais, Anuncie no Instagram, Facebook e Linnpy
BID Mídia Patrocinado
Lei que retira acesso gratuito de moradores ao Aquário Municipal entra em vigor em Piracicaba
Apenas alunos da rede municipal e instituições sem fins lucrativos terão gratuidade para frequentar local após concessão a iniciativa privada. Aquário Municipal de Piracicaba tem mais de 100 espécies de peixes
Prefeitura de Piracicaba
A Prefeitura de Piracicaba (SP) colocou em vigor, nesta segunda-feira (12), uma lei que altera o acesso gratuito de moradores da cidade ao Aquário Municipal após a concessão dele à iniciativa privada.
Receba notícias no Canal de WhatsApp de Piracicaba e região
A autorização para seja cobrado ingresso para acesso ao Aquário foi aprovada pela Câmara Municipal em setembro de 2024. A lei criada previa que os moradores da cidade teriam acesso gratuito ao espaço.
No entanto, no último dia 5, o Legislativo aprovou um outro projeto da prefeitura que limita essa gratuidade. Com a alteração, apenas alunos da rede municipal e instituições sem fins lucrativos terão gratuidade para frequentar local durante privatização. Turistas e moradores da cidade pagarão por ingressos.
Aquário está situado no Parque do Mirante e tem entrada gratuita
Prefeitura de Piracicaba
'Sem atratividade para a iniciativa privada'
O prefeito Helinho Zanatta (PSD) afirmou, na justificativa do projeto, que a gratuidade prevista era inviável, pois não traria lucro à empresa exploradora.
“As gratuidades legais tornaram a proposta inviável financeiramente e sem atratividade para a iniciativa privada, principalmente em decorrência da falta de monetização da bilheteria do Aquário Municipal”, justificou o chefe do Executivo.
Atualmente, o Aquário não tem cobrança de ingressos porque a prefeitura ainda não realizou a licitação para definir a empresa que vai administrar o espaço.
Como votaram os vereadores
Na sessão da Câmara na qual foi aprovada a alteração, 20 vereadores foram favoráveis à redução da gratuidade e dois foram contrários. Confira, abaixo, como cada parlamentar votou:
Como cada vereador votou no Projeto de Lei Nº 94/2025
Plenário da Câmara Municipal de Piracicaba
Fabrice Desmonts/ Câmara Municipal de Piracicaba
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar