Linnpy

G
G1
6h

Voo do Recife para Lisboa é cancelado após seis horas de atraso; VÍDEO

Voo do Recife para Lisboa é cancelado após seis horas de atraso; VÍDEO
Avião da TAP deveria ter decolado às 4h45 desta sexta-feira (4). Passageiros reclamam da falta de suporte após o cancelamento, que aconteceu por volta das 11h. Passageiros denunciam atraso em voo do Recife para Lisboa
Um voo do Recife com destino a Lisboa foi cancelado após seis horas de atraso (veja vídeo acima). Alguns passageiros chegaram a entrar no avião da TAP, que tinha previsão de decolar às 4h45 desta sexta-feira (4), mas foram retirados da aeronave e relataram que não receberam explicações sobre o motivo do cancelamento.
? Siga o perfil do NE1 no Instagram
O cancelamento do voo, que aconteceu por volta foi confirmado ao g1 pela companhia aérea às 11h46. Em nota, a TAP informou a medida foi "por motivos técnicos" e que "será prestada toda a assistência aos passageiros e serão relocados nos próximos voos". No entanto, há relatos de ausência de suporte aos afetados pelo cancelamento (veja mais abaixo).
Alguns passageiros começaram a chegar ao Aeroporto Internacional do Recife, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da cidade, por volta de 1h. Foi o caso de Carla Barbosa, de 44 anos, uma das passageiras do voo.
"Quando deu 7h, eles começaram a fazer o embarque, ainda um grupo entrou na aeronave como prioridade, idosos, mas depois eles esvaziaram a aeronave e ficamos aguardando posicionamento. Lá pelas 9h e tanta, informalmente, não de forma oficial, eles disseram que o comandante não queria decolar. Que a mecânica disse que que estava tudo bem com a aeronave, mas que o comandante não queria decolar. E a gente não sabe o que aconteceu", contou.
Carla tenta viajar junto com a filha para Irlanda, onde pretendem fazer um intercâmbio para estudar inglês. A conexão em Lisboa seria com outro voo também operado para TAP, que as levaria ao destino final.
Pela 2ª vez seguida, avião do Recife para Madri dá voltas no ar e volta ao aeroporto
Passageiros denunciam falta de suporte
Antes de o voo ser cancelado, os passageiros ficaram horas com as malas retidas, que só foram liberadas por volta das 9h30. Funcionários da TAP os encaminharam de volta para a área do check-in para aguardarem novas orientações.
"Eles restituíram a bagagem, desfizeram a imigração e voltaram para fazer um novo check-in, mas demorou bastante esse retorno oficial", disse Carla. Ainda de acordo com a passageira, não foi oferecido nenhum suporte: "Eles deram água mineral só".
Segundo resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em caso de atraso de voo superior a quatro horas, deve ser oferecido aos passageiros itens como alimentação, serviço de hospedagem e traslado de ida e volta.
Procurada pelo g1, a Aena, empresa responsável pela administração do Aeroporto Internacional do Recife, disse que não se pronunciaria sobre o caso e que as informações seriam repassadas pela TAP.
⬆️ Voltar ao início desta reportagem.
Passageiros ficaram com bagagens retidas por causa de voo atrasado
Reprodução/Whatsapp
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar