Linnpy

G
G1
2h

Janja cria constrangimento em encontro de Lula com Xi Jinping ao falar de TikTok

Seu novo lar espera por você na zona sul
Seu novo lar espera por você na zona sul
Essa charmosa casa de condomínio está disponível para locação na Zona Sul
Ambar Patrocinado
Janja cria constrangimento em encontro de Lula com Xi Jinping ao falar de TikTok
Primeira-dama disse que algoritmo favorece a direita. Presidente chinês respondeu que Brasil tem legitimidade para regular e até banir se quiser a plataforma. Janja em evento no Rio de Janeiro, o Cria G20, em novembro de 2024.
Reprodução/Redes sociais
A primeira-dama brasileira Janja protagonizou um climão no encontro entre o presidente chinês Xi Jinping e a delegação brasileira ao pedir a palavra para falar dos efeitos nocivos da rede social chinesa TikTok.
Segundo relatos de integrantes da comitiva brasileira, Janja pediu a palavra para falar sobre como a plataforma chinesa representava um desafio em meio ao avanço da extrema direita no Brasil. Para ela, o algoritmo favorece a direita.
Segundo relatos, ouviu do próprio presidente chinês que o o Brasil tem legitimidade para regular e até banir, se quiser, a plataforma.
Receba os posts do blog da Andréia Sadi no Whatsapp
Nas palavras de um ministro, ninguém entendeu “nem o tema nem o pedido” para falar em um encontro em que não havia falas previstas.
Na avaliação de um integrantes da comitiva, a situação foi constrangedora e se tornou ponto negativo de uma viagem com resultados positivos para o Brasil.
Além de Xi Jinping, a primeira-dama da China, Peng Liyuan, teria ficado irritada com o comportamento de Janja durante o encontro.
A postura da brasileira foi considerada desrespeitosa em relação ao presidente Xi Jinping.
Integrantes da comitiva lembraram que o TikTok está no centro de uma disputa nos Estados Unidos, onde o governo americano tenta forçar a venda da participação da empresa chinesa para uma companhia americana — algo que tem gerado irritação no governo chinês.
Procurada pelo blog, a assessoria de imprensa da primeira-dama ainda não se manifestou.
Lula e Xi Jinping defendem comércio justo em meio a tarifas dos EUA

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar