Linnpy

G
G1
1d

Aline Nascimento, do PP, toma posse como vereadora de Caruaru

Você sabia que pode ganhar dinheiro com a Linnpy?
Você sabia que pode ganhar dinheiro com a Linnpy?
Conheça nossa parceria com publisher. Você cadastra seu site em nossa plataforma, exibe nossos anúncios em seu sit...
Linnpy Oficial Patrocinado
Aline Nascimento, do PP, toma posse como vereadora de Caruaru
A cerimônia aconteceu durante a tarde. Esta é a segunda vez que a parlamentar exerce a função. Aline Nascimento (PP) durante posse na Câmara de Caruaru
Vladimir Barreto/CMC
A vereadora Aline Nascimento (PP) tomou posse na Câmara Municipal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta segunda-feira (5). A parlamentar assume a vaga do vereador Renato Lyra (PP), que se licenciou do cargo parlamentar para assumir a recém-criada Secretaria da Causa Bem-Estar Animal, vinculada à administração municipal. .
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
A cerimônia de posse aconteceu durante à tarde, na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Esta é a segunda vez que Aline exerce o mandato de vereadora. Entre 2020 e 2024, atuou como parlamentar titular, com ênfase em políticas para comunidades, juventude, direitos das mulheres e sustentabilidade.
A vereadora é a segunda mulher a atuar na Casa nesta legislatura, junto com Mery da Saúde (PSDB).
Perfil
Aline Nascimento é natural de Caruaru, nascida em 8 de junho de 1991. É fisioterapeuta, com especialização em gestão em segurança pública. Formada pelo RenovaBR Cidades e integrante da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), também atua como embaixadora do Politize!, organização voltada à educação política.
Filha do ex-vereador José Ailton, que exerceu cinco mandatos na Casa Legislativa, Aline cresceu em meio à política e à atuação comunitária. Iniciou sua trajetória pública como assessora especial nos gabinetes da então deputada estadual Raquel Lyra (2011–2016) e, posteriormente, da então prefeita Raquel Lyra (2017).
Nas eleições de 2020, foi eleita vereadora pelo Cidadania, com 1.831 votos.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar