Linnpy

G
G1
4h

90ª ExpoZebu registra número recorde de visitas internacionais

90ª ExpoZebu registra número recorde de visitas internacionais
Resultado comprova crescimento do interesse mundial na genética zebuína brasileira Salão Internacional da ABCZ recebeu visitas de 37 países
ABCZ
A 90ª ExpoZebu voltou a reforçar a relevância da feira como o principal evento da pecuária zebuína do mundo. No decorrer da programação, entre 26 de abril e 4 de maio, o Salão Internacional do Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), recebeu um número recorde de visitantes estrangeiros, resultando em novos negócios e oportunidades para a expansão do Zebu para além das fronteiras.
O Departamento Internacional da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) contabilizou 729 visitantes de 37 países – crescimento de 36% sobre as 538 visitas de 34 países registradas na edição do ano passado.
“Este recorde de visitantes internacionais é mais um indício da consolidação da 90ª Expozebu como a principal feira zebuína do mundo e uma das mais relevantes da pecuária mundial. Observamos não só um incremento do número de visitantes daqueles países que tradicionalmente visitam a feira, como também uma ampliação do leque de países para um número inédito de 38 nações”, comemora o Diretor de Relações Internacionais da ABCZ, Bento Mineiro.
A interação com outros países no decorrer da feira trouxe resultados concretos para a disseminação do melhoramento genético das raças zebuínas. A ABCZ firmou um termo de cooperação com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca do Benim, na África Ocidental, com o objetivo de implantar o serviço de registro genealógico das raças zebuínas no país.
Além disso, o Brazilian Cattle, projeto setorial desenvolvido pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), assinou um termo de cooperação com a Câmara México-Brasil A.C., no intuito de promover a cooperação na promoção da cultura e economia do país americano.
Por fim, o Brahman Braúnas, uma das empresas integrantes do Brazilian Cattle, também firmou um termo de cooperação com a Prefeitura do Distrito de Flávio Alfaro do Equador, para o intercâmbio de informação técnica, pesquisa, práticas profissionais e outras atividades, visando ao desenvolvimento da pecuária e saúde animal.
“Em suma, a pecuária tropical desenvolvida pelo Brasil está ampliando a sua influência no mundo, fruto de um trabalho articulado e estratégico da ABCZ, entidades governamentais, como a ApexBrasil, e das empresas e fazendas exportadoras que integram o Brazilian Cattle”, finaliza a Supervisora de Relações Internacionais da ABCZ, Raquel Dal Secco Borges.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar