Linnpy

G
G1
7h

Mais de 200 mil garrafas coletadas no Dia do Trabalhador em Macapá são doadas para reutilização

Esta em busca de aumentar suas vendas?
Esta em busca de aumentar suas vendas?
Serviço completo para gestão de midias sociais, Anuncie no Instagram, Facebook e Linnpy
BID Mídia Patrocinado
Mais de 200 mil garrafas coletadas no Dia do Trabalhador em Macapá são doadas para reutilização
Coleta foi feita através do bingo do trabalhador, onde na doação de garrafas, a cartela do bingo era disponibilizada. Doação é feita para pequenos negócios que movimentam a economia circular na capital. Cerca de 200 mil garrafas foram coletadas no dia do trabalhador
Divulgação
Mais de 200 mil garrafas pets foram coletadas pela Prefeitura de Macapá, no evento do Dia do Trabalhador, durante o bingo, realizado no dia 1º de maio na Praça Floriano Peixoto. O material é doado a pequenos empreendedores que movimentam a economia circular na capital.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Os participantes do bingo do trabalhador realizavam a troca de 20 garrafas pets, por uma cartela com chances de concorrer à diversos prêmios.
Bingo do Trabalhador arrecada mais de 200 mil garrafas pets em Macapá
E quem recebeu alguma dessas garrafas, foi a Maria Luiza Santos, que trabalha há mais de 25 anos com a produção de vassouras. O que já se tornou um empreendimento familiar, passando de uma geração para outra.
Campanha de reciclagem reutiliza materiais que geram novos produtos
Sua casa é repleta de máquinas operadas sabiamente pela família, o produto, que antes iria para o lixo e poderia poluir o meio-ambiente ganha um novo destino e movimenta a economia circular. Em média, a família vende 250 itens por mês, por R$ 10 reais, o que é um sustento para família.
"A doação é muito bora pra gente, porque agora a gente tem o material pra trabalhar. [...] É uma forma de renda pra gente, ganhar um dinheiro a mais, pra gente comprar o nosso alimento e agora vamos continuar trabalhando", disse Maria.
Maria e a família produzem vassouras
Rede Amazônica
Outro contemplado com as garrafas pets, foi o Marinaldo Costa dos Santos, que é o presidente da comunidade Mulher Virtuosa, que ajuda mulheres dependentes químicas com a produção de vassouras.
"Pra nós que realizamos esse trabalho, significa muito essas garrafas que foram descartadas, muitas vezes nas ruas, que a gente vai reaproveitar. A gente precisa entender o que é lixo e o que é resíduo, esse resíduo que a gente transforma em garrafas pets serve para o nosso sustento diário, nosso e das mulheres acolhidas", disse.
'Alternativa de sobrevivência', diz produtor de vassouras de garrafa pet no Amapá
Marinaldo trabalha há 7 anos com a produção de vassouras de garrafa pet
Rede Amazônica
O Helson Freitas, secretário de Zeladoria Urbana de Macapá, disse que a garrafa pet não deve ser descartada de qualquer forma, pois possui um valor que vai contribuir na renda de um núcleo familiar, contribuindo para alimentação e outra necessidades.
"Isso tudo despertou uma coletividade, o sentimento de pertencimento e a gente conseguiu criar sem perceber uma moeda, a garrafa pet daqui pra frente não vai ser descartada de qualquer forma. Esse núcleo familiar, essa unidade de produção, eles já pagam 25 centavos por ela no mercado agora receberam um volume considerável", contou.
Vassouras produzidas são revendidas em supermercados e vendidas individualmente
Thiago Nunes/Rede Amazônica
? Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp
?Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
? Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar