Linnpy

G
G1
6h

Governo de SP vai abrir consulta pública para projeto de concessão da Estrada de Ferro de Campos do Jordão, SP

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Governo de SP vai abrir consulta pública para projeto de concessão da Estrada de Ferro de Campos do Jordão, SP
Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta quarta-feira (30) e deve ter início na próxima segunda-feira, dia 5 de maio. Governo do Estado anuncia consulta para concessão da Estrada de Ferro em Campos do Jordão
O governo de São Paulo informou, nesta quarta-feira (30), que vai fazer uma consulta pública para o projeto de concessão do complexo turístico da Estrada de Ferro de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira.
De acordo com a publicação feita no Diário Oficial, os documentos para a concessão e as orientações sobre as formas de participação na consulta pública estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira, dia 5 de maio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A Secretaria de Parcerias em Investimentos – SPI, do Governo do Estado de São Paulo, afirma que o objetivo da consulta pública é colher sugestões e contribuições para aprimorar o projeto de concessão.
Os interessados em ter acesso aos documentos deverão solicitar liberação pelo e-mail: concessaoefcj@sp.gov.br. Ao fazer o contato, a pessoa deve informar o nome completo, e-mail, CPF, instituição, telefone e cidade onde reside. O prazo para envio de contribuições permanecerá aberto até o dia 23 de junho de 2025.
Após o período aberto para consulta pública, as sugestões recebidas serão analisadas pela equipe técnica da SPI e poderão gerar ajustes no modelo de concessão. A previsão é que o edital definitivo seja publicado no segundo semestre de 2025.
O projeto prevê a concessão da Estrada de Ferro de Campos do Jordão para realizar a operação, investimentos, conservação, manutenção e exploração econômica.
Desde o final de 2024 que o trem e o bondinho estão com a operação suspensa em Campos Jordão. O g1 apurou que a ferrovia sofreu danos nos cabos de energia, impossibilitando a circulação dos veículos.
Com a suspensão, as locomotivas estão passando por restauração. Por enquanto, ainda não há previsão de retorno dos passeios turísticos.
Essa não é a primeira vez que a Estrada de Ferro é alvo de criminosos. Em 2021, a Polícia Civil chegou a fazer uma operação para combater o furto de fios na ferrovia.
Na época, a Polícia Civil informou que as investigações tiveram início após uma série de furtos de fios de cobre e trilhos na estrada de ferro de Campos do Jordão e também na ferrovia em Pindamonhangaba. Nove pessoas eram suspeitas de terem participação no crime.
Passio de Trem Campos do Jordão.
Filipe Rodrigues/g1
Bondinho é opção de turismo em Campos do Jordão
Cássia Soares de Siqueira/ Arquivo Pessoal
Passeio de trem Campos do Jordão.
Filipe Rodrigues/g1
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar