Linnpy

G
G1
3h

Jovens fazem vigília no Santuário do Cristo Redentor pelo pontificado de Leão XIV

Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Chame no Whatsapp temos os melhores planos para cuidar de suas redes sociais
BID Midia Patrocinado
Jovens fazem vigília no Santuário do Cristo Redentor pelo pontificado de Leão XIV
As orações dos jovens foram até 5h de domingo, o mesmo horário da missa solene de entronização em Roma que marcou oficialmente o começo do pontificado. Jovens fazem vigília no Santuário do Cristo Redentor pelo pontificado de Leão XIV
Um grupo de 70 jovens fez uma vigília em homenagem ao papa Leão XIV na noite de sábado (17). No domingo (18), aconteceu no Vaticano a missa que abriu, oficialmente, o pontificado.
Padre Jorjão, que presidiu a missa que iniciou a vigília, destacou a importância de que os jovens se envolvam com a igreja.
“Para que ele lembre sempre da juventude nesse mundo tão difícil para que, como o papa Leão XIII, busque pela juventude, pela justiça social, pelos que sofrem, pelas minorias, para que haja paz nesse mundo”, afirmou o padre Jorjão.
O Santuário do Cristo Redentor foi escolhido pelos jovens para passarem a noite e madrugada orando pelo novo papa por ser um lugar significativo e receber pessoas de todos os lugares do mundo e de várias religiões. Assim, eles desejam mandar uma mensagem de união em um novo tempo da Igreja Católica.
“Que esse pontificado de Leão XIV seja para promover a unidade entre os povos que dificilmente a gente encontra hoje em dia”, disse a jornalista Mariana Chaves.
Padre Jorjão presidiu a vigília pelo papa Leão XIV no Cristo Redentor
Reprodução/ TV Globo
A data da vigília também marcou o centenário de canonização de Santa Teresinha do Menino Jesus. Uma imagem dela ficou ao lado do altar, que também contava com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Santa Teresinha é conhecida pelos católicos como a “santa do amor”. Aos 14 anos, ela entrou no convento autorizada pelo então papa Leão XIII, mesmo antes da idade permitida.
“Assim como Nossa Senhora acolhe o seu próprio filho nos seus braços, Santa Teresinha nos acolhe em seus braços e nos perfuma com alegria, devoção e amor”, afirmou a cantora lírica Dhuly Contente, que participou da celebração.
As orações dos jovens foram até 5h de domingo, o mesmo horário da missa solene de entronização em Roma que marcou o começo do pontificado de Leão XIV.
“Nós católicos rezamos, de praxe, rezamos para aqueles que são católicos e para aqueles que não são católicos e, cabe a eles, também, esperar essa melhora desse mundo, a paz que a gente tanto precisa e que o papa também mencionou no discurso de aceitação do papado. E, sim, cabe também aos não católicos”, finalizou o pesquisador Lucas Tonetti.
Vigília também marcou o centenário da canonização de Santa Teresinha do Menino Jesus
Reprodução/ TV Globo

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar